Post Top Ad

sexta-feira, novembro 04, 2016

Cortes e penteados masculinos 2017

Se pararmos para observar, o público masculino têm ficado cada dia mais exigente quando o assunto é beleza. Eu, particularmente, sou do tipo que passa horas escolhendo a roupa, arrumando o cabelo, vendo qual o acessório que fica melhor... Enfim, só de pensar, já dá até uma preguiça!!!

Pois é gente, uma coisa é certa, aquela idéia retrógrada de que homem não gosta ou não liga pra se arrumar, ficou enterrada no passado (graças a Deus!!!). Hoje, não só quanto à roupa, mas o cabelo, a barba, acessórios, e acreditem, até maquiagem, vem sendo cada vez mais adotado pelo publico masculino, e as marcas já notaram isso e vem se atualizando cada vez mais para atender às necessidades do homem atual. 

No post de hoje, falaremos um pouco sobre os tipos de cabelo que são mais procurados pelos homens que desejam dar um “tapa no visual”, passando do corte militar até o famoso coque samurai, que é a tendência do momento. Então vamos lá... 

--------------------**********--------------------

Começando pelo corte militar, como o próprio nome diz, esse corte foi aderido pelos militares no período das duas guerras mundiais, pela sua praticidade, visto que os militares não teriam tempo para cuidar de seus cabelos e não atrapalharia a sua atuação na guerra. 

Até hoje é um corte fácil de manter e de arrumar, pois como é voltado para homens que gostam de cabelo curto, apenas com a lavagem e finalização com um gel, pomada ou cera, você consegue ter um cabelo bonito e arrumado para qualquer ocasião.

Esse tipo de corte consiste em deixar as laterais e a nuca mais aparados que a parte superior da cabeça. Não tem um tipo de cabelo especifico para o corte militar, cabelos de liso à crespo podem usá-lo, tendo cuidado apenas para não deixar a parte de cima muito grande, senão foge um pouco do estilo militar CLÁSSICO.


Por volta das décadas de 30 e 40, surgiu o Undercut, que era usado pelos militares da Alemanha nazista. Ele mantém o raspado nas laterais, e o que diferencia do militar clássico, é que a parte superior fica um pouco maior. 

Nos últimos anos, eles passaram a ser vistos nos desfiles em Nova York, com um tom mais moderno, tendo a parte superior e uma franja um pouco maior. Muitos famosos aderiram a esse estilo de corte, que caí bem para qualquer tipo de cabelo e pode ser modelado de acordo com o formato do rosto. 



Para quem segue a linha de cabelo curto, esses cortes são os mais recomendados, e para os que gostam de mudar e deixar o cabelo ainda mais bonito, os homens aderiram as mechas, dando mais iluminação e estilo ao cabelo. A iluminação vem sendo muito pedida pelos homens nos salões. 

Ela deixa o cabelo com um ar moderno e atual e pode ser feita de várias formas e tons (eu por exemplo, já fiz mechas duas vezes, a primeira coloquei num tom de azul royal e atualmente fiz iluminação). É uma grande tendência para os cabelos masculinos em 2017. 


Para quem gosta de causar e “chegar chegando”, outra inovação é o cabelo platinado. Isso mesmo, essa moda não ficou apenas para as mulheres não! O legal é que os homens costumam descolorir o cabelo e deixar a barba num tom mais escuro, dando um contraste ainda maior no visual. 

Outros preferem aplicar uma cor diferente, como azul, verde, roxo, etc., enfim, colorir também está sendo bastante comum entre os homens. 


Por fim, o famoso coque samurai, que eu sou apaixonado!!! Como o próprio nome já diz, esse tipo de cabelo era usado pelos soldados samurais e muitos outros guerreiros dos séculos passados, na verdade ele nunca deixou de ser usado, porém, teve seu retorno nos últimos anos e a moda viralizou aqui no Brasil. Muitos famosos aderiram a esse estilo, um bom exemplo é o Tiago Iorc e o Luan Santana. 


Pois e, como vocês vêem na foto acima, um pré-requisito para fazer o coque samurai é ter o cabelo longo. Fazer o coque é muito fácil, você precisa somente de um elástico de cabelo! Quer aprender a amarrar? Veja o vídeo com Brock O’Hurn, que foi eleito “O Rei do Coque Samurai” depois de ter postado um vídeo em suas redes sociais ensinando a fazer o penteado, é questão de segundos!



Quanto mais bagunçado e despojado ele ficar, mais estiloso é! Quer mais uma dica? Combinar o coque com a barba é infalível!


Espero que tenham gostado do post e logo-logo estarei me atualizando e trazendo mais novidades para os meninos!!! 

Bjão :*
Ah, e me sigam nas redes sociais: facebook.com/laninhoaraujoo@laninhoaraujoo (instagram e snapchat)
sexta-feira, novembro 04, 2016 / by / 2 Comentários

2 comentários:

  1. Tiago Iorc é muso, não é mesmo? hahaha ♥

    Abraços,
    Ju
    rainhadaepifania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



Sua opinião é muito importante! Se chegou até aqui, deixe aquele comentário maroto!
♥ Mas lembre, nada de ofensas, vamos manter a classe, ok?!
♥ Se você tem alguma dúvida ou sugestão, fale comigo AQUI