Post Top Ad

terça-feira, janeiro 09, 2018

The Handmaid's Tale: Provocativa e Inquietante!

[Atualizado em 09/01/17]
Quem curte séries certamente já ouviu falar de The Handmaid's Tale, uma das produções mais comentadas e aclamadas de público e crítica dos últimos tempos. Se você ainda não conhece, fica por aqui e vem saber mais de uma das melhores séries de 2017!


The Handmaid's Tale: HISTÓRIA

A série é uma produção americana, adaptada do livro de mesmo nome da escritora canadense Margaret Atwood e mostra a realidade de um futuro não muito distante, que por conta da poluição e doenças tem as taxas de fertilidade (masculinas e femininas) diminuídas drasticamente, a partir daí o caos se instala e por conta disso a forma de vida e governo conhecidos até então são substituídas por um governo totalitário baseado na fé, a República de Gileade, sitiada no território antes conhecido como os Estados Unidos.

A sociedade passa a ser gerida por grupos militarizados, com estrutura hierárquica bem delineada e novas castas sociais. Nestas, as mulheres tem função muito específica, umas são responsáveis por serviços domésticos, outras são prostitutas (ocultas no submundo por conta das novas leis baseadas na moral) e outras (em idade fértil) são designadas às famílias que não conseguem gerar filhos naturalmente, como uma espécie de "barriga de aluguel".


As handmaid's são submetidas a todo tipo de opressão e vigilância, não podem trabalhar, não podem ler e uma palavra dita no momento errado pode levá-las à morte. Elas sequer podem usar seu nome de batismo, uma vez que se tornam "servas" elas adotam o nome da família que as recebe, a exemplo da personagem principal "Offred" que é literalmente "Of Fred": De Fred", uma referência direta ao nome do dono da casa.


The Handmaid's Tale: PERSONAGENS (Mais recorrentes)

A série gira em torno da história de Offred, que antes de se tornar uma handmaid se chamava June Osborn e era casada com Luke e tinha uma filhinha, Hannah. Quem dá vida a Offred é Elisabeth Moss (Que inclusive ganhou o Emmy 2017 por sua atuação na série e agora a gente sabe porque! Que atuação!


O casal que recebe June - ooops, Offred - é o Comandante Fred Waterford (interpretado por Joseph Fienes), um oficial do mais alto escalão da nova forma de governo, foi ele um dos que instituíram a nova forma de governo, e sua esposa Serena Joy Waterford (interpretada por Yvonne Strahovski)


A parte mais "leve", se é que posso dizer assim, fica por conta das cenas entre Offred e Nick (Max Minghella) o motorista da família, que aos poucos desenvolvem um sentimento um pelo outro. Dá até pra suspirar um pouquinho! 


A série também conta com rostos mais conhecidos, como Moira, melhor amiga de Offred, que é interpretada por Samira Wiley, que ficou bastante conhecida após sua participação na série da Netflix "Orange is the new black". 

E como não lembrar de Alexis Bladel, que deu vida a Lorelai "Rory" Leigh Gilmore em Gilmore Girls e que em The Handmaid's Tale vive o papel de Ofglen (mais tarde se torna Ofsteven).


The Handmaid's Tale: O QUE ACHEI

The Handmaid's Tale é uma série que já nos primeiros capítulos te prende de um jeito que se der você faz uma maratona com todos os episódios num dia só! 

Traz à tona, também, questões que em primeiro momento podem soar absurdas, mas que ainda assim nos fazem pensar o modo como a sociedade atual vive (embora o livro que deu origem à série seja de 1985, a história não deixa de trazer elementos atuais) e como seria caso ela não existisse da forma como conhecemos. Nos faz pensar em como muitas vezes "em nome" de uma religião atos cruéis são cometidos e tentam ser justificados.   

A série é excelente, não à toa ganhou 8 Emmy's só esse ano! A história tem a narrativa muito boa, mesmo com tantos personagens é possível acompanhar e compreender a história de cada um. É o tipo de série que te prende sem contar com artifícios mirabolantes, quase sem trilha sonora ou efeitos especiais, você simplesmente se envolve com a história e ponto! A melhor série de 2017!

Curiosidades: A princípio Handmaid's Tale seria uma série limitada, ou seja, com número fechado de episódios, mas como a repercussão e aceitação de público e crítica foi bem grande a produtora resolveu dar continuidade à série. "Praised be

Já ansiosa por 2018 e a segunda temporada de The Handmaid's Tale!


Pra quem já ansioso pela nova temporada, pode ficar tranquilo, o canal HULU acaba de divulgar um teaser e a data de estréia da 2ª temporada! Aguenta aí porque em abril The Handmaid's Tale está de volta!




A atriz que dá vida a Offred, Elisabeth Moss, acabou de ser premiada com o Golden Globe 2018 como melhor atriz em série de drama!  
terça-feira, janeiro 09, 2018 / by / 0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Sua opinião é muito importante! Se chegou até aqui, deixe aquele comentário maroto!
♥ Mas lembre, nada de ofensas, vamos manter a classe, ok?!
♥ Se você tem alguma dúvida ou sugestão, fale comigo AQUI