Post Top Ad

sexta-feira, agosto 02, 2013

7 Dicas para Tratar a Acne em Adultos

Algumas pessoas continuam a ter acne mesmo na fase adulta, por isso trouxe para vocês algumas dicas de como tratá-las. A acne é mais comum na adolescência, período marcado pelo aparecimento das tão temidas espinhas, mas quando a produção de óleo pelas glândulas sebáceas é excessiva esse problema se prolonga até a fase adulta. Então vamos conferir as dicas: 

1. Como prevenir?

Lavar o rosto é indispensável. Mas apenas 2 ou 3 vezes ao dia e nada mais. Pois quanto mais você lavar o rosto mais óleo será produzido. Mas fique atenta, pois esse óleo também impede a ação das bactérias na pele. Então nada de lavar freneticamente a pele, OK?! E não esqueça de usar hidratante após lavar o rosto, isso ajuda a manter a produção de óleo controlada.




 2. Fazer limpeza de pele diminui as espinhas?

Ajuda a prevenir, uma vez que os cravos (que futuramente serão espinhas, caso inflamem) são retirados, desobstruindo os poros e facilitando a drenagem do óleo.


 3. Por que tenho acne?

O problema com a acne muitas vezes é genético, a alta produção das glândulas sebáceas pode ser oriunda da sensibilidade aos hormônios masculinos, ou outro problema hormonal. Para saber a causa sempre é bom procurar um dermatologista.

4. Maquiagem causa acne?

Isso é mito!!! Mas se você tem a pele oleosa dê preferência aos produtos livres de óleo ou minerais, que não irão obstruir os poros. E você não pode esquecer de lavar bem o rosto para retirar todos os resíduos da maquiagem, mesmo que já tenha usado o demaquilante.

5. Como saber o grau da acne?

Grau 1: Apenas cravos
Grau 2: Cravos e espinhas
Grau 3: Cravos e várias espinhas, algumas com pus
Grau 4: Cravos, espinhas, algumas com pus, e aparecimento de nódulos (junção de várias espinhas inflamadas)

6. Esfoliação reduz a acne?



Sim, mas deve ser observado o grau da acne. A esfoliação retira as células mortas da pele, desobstruindo os poros e fazendo uma renovação celular. Mas cuidado!!! Se você tem a acne mais severa a esfoliação deve ser recomendada pelo dermatologista.

7. Procure um Médico

Antes de iniciar qualquer tratamento, ou se arriscar a seguir a dica daquela sua amiga, sempre é melhor procurar orientação médica, pois o grau da acne e o resultado não são os mesmos para todos. Então procure um bom dermatologista e se livre de vez da Acne. 


Espero que tenham gostado^^

Bjuss :** 
sexta-feira, agosto 02, 2013 / by / 0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Sua opinião é muito importante! Se chegou até aqui, deixe aquele comentário maroto!
♥ Mas lembre, nada de ofensas, vamos manter a classe, ok?!
♥ Se você tem alguma dúvida ou sugestão, fale comigo AQUI