Post Top Ad

sábado, dezembro 14, 2013

Procedimentos Que Podem Danificar o Cabelo


Hey Dolls ^^


Hoje trago para vocês algumas dicas de quais os procedimentos que mais danificam os fios, e as festas de fim de ano já estão aí... assim como o verão e neste período o cabelo sofre bastante. Confere aí!!!!!!

EXPOSIÇÃO AO SOL

O verão já está aí, e neste período os fios sofrem bastante, além da exposição prolongada ao sol, há também o contato com a água do mar e/ou piscina. Para evitar maiores danos, utiliza sempre cremes com proteção solar específicos para o cabelo.


CHAPINHA

O uso frequente da chapinha danifica muito o cabelo, pois a alta temperatura abre a cutícula do fio tornando-o mais suscetível à poluição e outros agentes que podem danificá-lo. Usar a chapinha com o cabelo ainda molhado danifica ainda mais, mesmo que o fabricante diga que é possível o uso, pois pode queimar o fio, então sempre use no cabelo seco.

ÁGUA QUENTE

Lavar o cabelo com água quente pode prejudicar muito uma vez que causa bastante ressecamento dos fios. Se o dia estiver muito frio e for preciso usar água aquecida, use no máximo até o ponto de água morna.


ESCOVA PROGRESSIVA

Apesar de não ser mais considerada uma vilã, já que a escova progressiva deixou de utilizar o formol, o que diminuiu consideravelmente os danos aos fios e à saúde. Mas não se pode esquecer que, ainda assim, é um procedimento químico, que pode ressecar o cabelo se não receber o acompanhamento adequado.


PRENDER O CABELO

Usar o cabelo preso por longos períodos pode ser muito prejudicial aos fios, pois forçam o couro cabeludo e enfraquecem a raiz, podendo ocasionar a queda. Mas se foi inevitável usar o cabelo preso, opte por prendedores que não sejam de silicone, se possível escolha prender os fio com pauzinhos de madeira ou plástico, também chamados de hashi. 

É isso aí...
Espero que tenham gostado das dicas ^^
Bjuss ;***

-------------------------------------
Conheça meu Instagram: @nailbelle
sábado, dezembro 14, 2013 / by / 0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Sua opinião é muito importante! Se chegou até aqui, deixe aquele comentário maroto!
♥ Mas lembre, nada de ofensas, vamos manter a classe, ok?!
♥ Se você tem alguma dúvida ou sugestão, fale comigo AQUI