Post Top Ad

quarta-feira, fevereiro 19, 2014

Cuidados na Hora de Fazer as Unhas

Hey Gente ^^


Que toda mulher adooooooora fazer as unhas, todo mundo já sabe... mas será que tomamos os cuidados necessários para mantê-las bonitas e saudáveis!? Confere aí:

Reprodução da Internet

1. É RUIM TIRAR AS CUTÍCULAS?

É muito comum nos salões de beleza as manicures tirarem as cutículas de suas clientes, é até uma "exigência" para considerar a unha bem feita... mas hoje esse hábito tem sido cada vez menos usado, já que muitos dermatologistas nos alertam sobre os riscos dessa retirada, pois a cutícula é uma barreira natural do corpo que impede a entrada de bactérias, e quando você as retira deixa essa "porta aberta", aumentando os riscos de infecção e inflamação.
O mais indicado é hidratar as cutículas com cremes específicos, alguns até reduzem a aparência delas, ou apenas empurrá-las com a espatula levemente.

2. É NECESSÁRIO DEIXAR AS UNHAS "DESCANSAREM" ENTRE UMA ESMALTAÇÃO E OUTRA?

Quanto mais usamos esmaltes mais chances temos de causar o enfraquecimento das unhas, pois eles são compostos de vários produtos químicos, além de usarmos o removedor de esmalte entre tantos outros produtos, o que pode contribuir para o desgaste. 
Para que isso não ocorra devemos deixar as unhas sem esmalte por pelo menos 7 dias a cada mês, isso devolverá o brilho e evitará que quebrem com facilidade, mas se for tempo demais para você (pois para mim é ^^), retire o esmalte um dia antes de pintar novamente e hidrate bem as unhas, isso vai ajudar a deixá-las bonitas e fortes.

3. NÃO ROER AS UNHAS

Algumas pessoas tem verdadeira compulsão por roer as unhas (Onicofagia), o que pode ser muito ruim para a saúde em geral, pois sob as unhas se concentram diversas bactérias, além do acúmulo de resíduos ao longo do dia. 
Quando roemos as unhas levamos para a boca toda essa sujeira além das bactérias, sem contar que podemos causar lesões sérias, que podem inflamar ou infeccionar, além de causar deformidades permanentes.

4. LIXAR AS UNHAS EVITA QUE ELAS QUEBREM

É verdade!!! Deixar as unhas bem lixadas evitam que elas quebrem. Assim é MITO afirmar que lixar as unhas deixam elas enfraquecidas.

5. EVITE CONTAMINAÇÕES

Hoje todas sabemos as doenças que podemos adquirir em razão da contaminação de tesouras, alicates ou qualquer outro instrumento cortante das manicures, a doença mais comum é a Hepatite C
Por isso o mais indicado é ter seu próprio kit manicure e não ter vergonha de levar até o salão de sua preferência, isso é para sua segurança, mas alguns estabelecimentos tem regras bastante rígidas quanto a higienização dos instrumentos usados pelas profissionais, aí fica a sua escolha... levar o seu ou usar o do salão (desde que seja esterilizado, de preferência em estufas).


É isso gente, dicas básicas para manter nossas unhas saudáveis ;)

Bjussss ;****

------------------------
quarta-feira, fevereiro 19, 2014 / by / 2 Comentários

2 comentários:

  1. Eu sabia da cutícula e qto aos esmaltes,uma vez que passei um em seguida do outro sem deixar a unha descansar ela ficou amarelada. Adorei as dicas!!!

    Do Bem | http://dobem8.blogspot.com.br
    Bjoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nay ^^
      São erros bem comuns, ainda mais com quem adora usar esmalte (nosso caso hehehehe)

      Bjusss ;***

      Excluir



Sua opinião é muito importante! Se chegou até aqui, deixe aquele comentário maroto!
♥ Mas lembre, nada de ofensas, vamos manter a classe, ok?!
♥ Se você tem alguma dúvida ou sugestão, fale comigo AQUI