Post Top Ad

terça-feira, julho 29, 2014

O que Achei do Livro e Filme "O Lado Bom da Vida"

Durante as férias da faculdade deu para ler alguns livros e aos poucos vou colocando aqui o que achei de cada um deles, então vou falar primeiro de um título que comecei já há bastante tempo e ainda não tinha terminado... como não lembrava mais da história direito tive que recomeçar a ler e compreender melhor cada personagem ^^ Fica por aqui e confere o que achei do livro e do filme "O Lado Bom da Vida"


Foto: Internet
O Lado Bom da Vida (The Silver Linings) em suma é uma comédia romântica, que na adaptação feita para o cinema o lado cômico fica bem mais evidente do que no livro, confesso que algumas passagens durante a leitura são um pouco cansativas pois trazem muuuuitos detalhes, na maioria das vezes sobre o cotidiano de Pat Solitano e seu culto ao corpo, que no cinema foi interpretado por Bradley Cooper, e toda sua luta em reconquistar as coisas que perdeu (casa, emprego, carro...), principalmente a difícil tarefa de ter de volta o amor de sua ex-esposa. 

Depois de um período internado em uma clínica psiquiátrica para tentar lidar com sua impulsividade e ataques de raiva, Pat volta para casa dos pais e daí a história passa a evoluir... Durante essa reintegração na família e com os velhos amigos ele reencontra Tiffany, interpretada por Jennifer Lawrence, deste ponto em diante na adaptação para o cinema o filme segue à risca os passos de toda comédia romântica e todas as suas nuances. No livro, claro, a história se mostra para o leitor de uma forma mais lenta, porém, não menos atrativa.


Foto:Internet
Enfim... Não dá para falar muito pois corro o risco de contar algumas boas partes da história, coisa que quem tem o hábito de ler ou ver filmes detesta ^^ Mas de modo geral gostei tanto do livro quanto do filme, cada um com suas particularidades, sem falar que no filme Bradley e Jennifer formam um casal lindo e que passam muita verdade para quem está assistindo, tanto em relação aos seus problemas como em relação ao sentimento que nasce entre eles. Vale muuuito a pena LER e VER a história escrita por Matthew Quick.


Bjusss :***
terça-feira, julho 29, 2014 / by / 0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Sua opinião é muito importante! Se chegou até aqui, deixe aquele comentário maroto!
♥ Mas lembre, nada de ofensas, vamos manter a classe, ok?!
♥ Se você tem alguma dúvida ou sugestão, fale comigo AQUI