Post Top Ad

sexta-feira, setembro 23, 2016

Torta rápida de carne de sol feita no liquidificador

Oi gente!!

Para quem não sabe eu adoro cozinhar, e sempre que posso deixo aqui alguma receita que fiz - que tenha ficado gostosa, claro! - e que valha a pena dividir com vocês. Então hoje trouxe uma dica rápida para aqueles dias que você não quer comer "o de sempre", mas quer algo gostoso e não tem muita opção. Confere aí minha receita de torta simples feita no liquidificador:


Essa torta de liquidificador é muito simples de fazer, mas é muito simples mesmo!! Com poucos ingredientes você vai ter uma refeição rápida e completa. Basta ter o básico, pois o restante vai ficar ao seu gosto. 

Ingredientes:
3 ovos
100 ml de óleo ou azeite
1 xícara de leite
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento
Sal (a gosto) ou 1 sachê de tempero em pó 
Pimenta (a gosto)
Salsinha (a gosto)
Alho (a gosto)

Recheio:
Usei carne de sol, mas você vai usar o que tiver na geladeira! Pode ser presunto e queijo, linguiça calabresa, frango, carne moída, legumes, etc.

A massa fica fofinha

Como fazer:
No liquidificador bata primeiro os ovos, o leite, o óleo ou azeite, o sal ou tempero em pó, salsinha, pimenta e o alho. Bata bastante para misturar bem. Depois acrescente a farinha de trigo e o fermento. Passe um pouco de óleo na fôrma para evitar que grude no fundo. Bote na travessa a metade da massa, coloque o recheio da sua preferência - nessa eu usei carne de sol - depois coloque o restante da massa para cobrir. Para finalizar coloquei linhaça, chia e orégano por cima para dar um "tchan" a mais! Asse por 25 minutos, mas esse tempo vai variar - para mais ou para menos - dependendo do seu forno.

  • Dica: Se o seu liquidificador for pequeno vá botando a farinha aos poucos, pois a massa vai ficar um pouco pesada e o aparelho pode demorar para bater tudo. Quando juntar a última porção da farinha coloque também o fermento e termine de bater até a massa ficar homogênea. Se achar que está muito grossa, bote mais de leite para dissolver um pouco mais. Lembre de não bater muuuuito a massa, no máximo 4 ou 5 minutos para o processo todo, pois se bater demais o fermento vai agir mais rápido e pode deixar sua torta solada.


O mais importante é você ter a base da receita, pois o recheio fica a seu critério. Espero que vocês tenham gostado da dica tanto quanto eu gostei de fazer essa receita. Essa é uma boa opção até mesmo para quem não tem habilidade na cozinha!

Vale a pena tentar fazer em casa!

Bjuss :**
sexta-feira, setembro 23, 2016 / by / 2 Comentários

2 comentários:



Sua opinião é muito importante! Se chegou até aqui, deixe aquele comentário maroto!
♥ Mas lembre, nada de ofensas, vamos manter a classe, ok?!
♥ Se você tem alguma dúvida ou sugestão, fale comigo AQUI