Post Top Ad

sexta-feira, outubro 14, 2016

Bolo fácil de Chocolate com cobertura de Paçoquita

Oi gente!

Olha eu aí de novo com mais uma receitinha para vocês! Dessa vez fiz um bolo de chocolate e paçoquita delicioso - que até eu me surpreendi ^^ - e o melhor, todo feito no liquidificador! 

Quem já me acompanha por aqui já deve ter reparado que sempre passo umas receitas feitas no liquidificador e vou explicar o porque... eu gosto muito de cozinhar, mas doces não são meu forte, então nunca senti a necessidade de ter uma batedeira pra chamar de minha.

Entretanto, nos últimos meses tenho melhorado tanto minha pâtisserie que já tô sentindo a necessidade de ter uma batedeira mesmo, mas enquanto isso vou com o que tenho pois é o que tá dando certo!! 

Como disse nunca fui boa com doces, mas venho acertando cada vez mais e esse bolo foi um daqueles que você jura que foi comprado numa doceria ^^ Vem ver a receita:

Foto do meu instagram: @cibellegrangeiro 

Para fazer o bolo eu dividi o processo todo em duas em duas etapas, até porque só tenho um liquidificador ^^ Primeiro fiz a massa e coloquei pra assar e depois fiz o recheio. Anote o que você vai precisar:

Massa:
3 ovos
2 col de margarina
1 col de óleo
1 ¹/² xic de açúcar
2 xíc de farinha de trigo (sem fermento)
1 xíc de leite
1 xic de chocolate em pó (ou achocolatado)
1 col de sopa rasa de fermento em pó

Como fazer:
No liquidificador bata bem os ovos, a margarina, o óleo, o açúcar e o leite. Misture o chocolate em pó na farinha de trigo  e adicione ao conteúdo do liquidificador junto com o fermento, bata até obter uma massa lisa e homogênea.  Coloque a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno já pré-aquecido de 35 min  a 40 min - vai depender do ser forno.

  • Dica: Quando passar dos 35 minutos de cozimento espete um palito no bolo e veja se sai limpo, assim é mais fácil ver se já está pronto.

Cobertura e recheio;
1 cx de leite condensado 
10 uni de paçoquitas 

Como fazer:
Despeje o leite condensado no liquidificador e bata por 3 minutos, até ele ficar branquinho e com consistência de "quase mousse". Com a ajuda de um garfo ou com as mãos mesmo, quebre as paçoquitas e misture ao creme de leite condensado. Se quiser deixe um pouco dessa "farofa" pra jogar por cima e finalizar.

Montagem:
Como não tenho muitos utensílios de confeitaria dei uma improvisada e usei o que tinha em casa, para partir o bolo ao meio usei linha de costura comum, aproveitei que a minha forma tem uma borda e nessa marcação passei a linha bem firme para não cortar torto e deixar ele bem bonitinho ^^ Botei uma parte do creme no meio e o restante cobri o bolo, o que sobrou da paçoquita salpiquei por cima pra dar um charme a mais ^^


E foi assim que ficou meu bolo de chocolate com cobertura de paçoquita! A felicidade e a vontade de comer logo foi tão grande que nem lembrei de tirar foto do como ficou por dentro, mas pode acreditar que ficou M.A.R.A!!! Só resta saber se eu vou conseguir repetir hehehehe!!!!

Espero que gostem! E tentem em casa!

Bjuss :**
sexta-feira, outubro 14, 2016 / by / 0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Sua opinião é muito importante! Se chegou até aqui, deixe aquele comentário maroto!
♥ Mas lembre, nada de ofensas, vamos manter a classe, ok?!
♥ Se você tem alguma dúvida ou sugestão, fale comigo AQUI