Post Top Ad

sexta-feira, janeiro 20, 2017

Bolo aromatizado com limão + Cobertura ganache de chocolate

E aí geeente?!

Sexta é dia de quê, de quê? RECEITA!! E hoje trouxe mais uma receitinha de bolo que faz o maior sucesso aqui em casa, principalmente porque é gostoso e bem simples de fazer. Vem conferir!


Esse bolo é muito fácil de fazer e mesmo você que não tem muita habilidade vai conseguir. Dá pra fazer tanto na batedeira quanto no liquidificador. Então anota aí a base dessa massa - que é a que sempre uso, quando quero dar outro sabor, só acrescento alguma coisa... Bora lá?!

MASSA
1 xíc de leite
2 xíc de farinha de trigo sem fermento
1 ¹/² de açúcar
1/2 xíc de óleo (se você quiser pode trocar 3 colheres de manteiga ou margarina)
3 ovos
1 col de sopa rasa de fermento
Raspas de limão e um pouco do sumo

GANACHE
1 barra de chocolate 40% (ou o de sua preferência - gosto do meio amargo por não deixar enjoativo)
1 cx de creme de leite


Modo de preparo: MASSA

Antes de tudo, unte a forma com margarina e farinha e deixe reservada. Lembre de ligar o forno uns 10 minutos antes de colocar o bolo pra assar na temperatura mais alta

*Na batedeira, ou liquidificador, bata primeiro os ovos, o açúcar, o leite, o óleo, as raspas e o sumo da metade do limão. Bata por uns 4 minutos. 

*Depois de bater bem, acrescente a farinha de trigo e bata novamente até a massa ficar homogênea. 

*Por fim, acrescente o fermento e incorpore com uma colher. Depois dê uma leve batida na batedeira ou no seu liquidificador para misturar ainda melhor. OBS: Não bata muito pois o fermento pode começar a agir antes da hora. Na  batedeira é coisa de 40 segundos, já no liquidificador é uns 3 ou 4 "pulsar". É só o suficiente pra ele misturar todo na massa.

*Leve ao forno por pelo menos 30 minutos, ou faça o teste do palito - espete o palito, se ele sair limpo a massa já está pronta. Vai depender do seu forno.

Modo de preparo: GANACHE

Depois que tirar o bolo do forno e deixar ele esfriar pegue uma panelinha e coloque o creme de leite, e em fogo médio deixe esquentar, quando começar a "querer" borbulhar coloque o chocolate 40%  até derreter e ficar um creme uniforme e brilhoso. Logo em seguida despeje a ganache sobre o bolo.


Para dar um charminho a mais coloquei raspas de chocolate branco por cima. Para facilitar sua vida, antes de ralar o chocolate coloque ele por alguns minutos no congelador. Isso vai evitar que ele derreta rápido enquanto você rala.

Espero que gostem e que tentem fazer em casa. Se você fizer me conta como ficou, ok?!

Bjuss :**

Tempo total: 1h
Rende: 10 pedaços grandes
sexta-feira, janeiro 20, 2017 / by / 0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Sua opinião é muito importante! Se chegou até aqui, deixe aquele comentário maroto!
♥ Mas lembre, nada de ofensas, vamos manter a classe, ok?!
♥ Se você tem alguma dúvida ou sugestão, fale comigo AQUI