Post Top Ad

sábado, setembro 01, 2018

Outlander - 5 motivos para começar a ver!


[ATUALIZADO em 01/09/18]
Como já é costume por aqui, essa semana eu trouxe mais uma dica de série que vale muito à pena ver e nesse caso, ler também! Minha "relação" com OUTLANDER começou ano passado (comecinho desse ano) quando, em meio às milhares de tentativas de achar o que ver na Netflix, aparaceu como sugestão essa série e como eu não conhecia e nem tinha outra coisa pra ver, decidi dar o play e não me arrependi! Pensando nisso, listei alguns bons motivos pra te convencer a começar a assistir também, confere aí:


[Antes de qualquer coisa, vale salientar que a série é baseada na obra de Diana Gaboldon, escritora americana que em 1991 lançou o primeiro livro da série chamado A viajante do tempo, hoje a coleção conta com 8 volumes publicados e que servem de base para a série Outlander. ]


>>>>>>>>>> Outlander - A HISTÓRIA <<<<<<<<<<



A história se passa em 1945, no pós guerra, quando Claire Randall (Caitriona Balfe) e seu marido Frank Randall (Tobias Menzies) viajam para a Inverness (na Escócia) tentando se reaproximarem, numa espécie de segunda lua-de-mel, já que passaram vários anos separados em função da guerra, onde ela atuou como enfermeira no campo de batalha. 

Frank como bom professor, aproveitou a viagem para buscar as raízes de sua família e a história de seus antepassados que lá viveram, além conhecer os costumes e lendas das Highlands. Uma dessas lendas os levaram a conhecer Craigh na Dun - uma formação circular de pedras cheia de misticismo e simbologia, e é aí que tudo começa...


Claire volta a Craigh na Dun no dia seguinte e algo inexplicável acontece! Ela atravessa as pedras e volta 200 anos, direto para a Escócia dominada por Clãs guerreiros. Assim que ela se dá conta de onde está, Claire passa a lutar por sua vida, até que conhece o jovem guerreiro das Terras Altas, Jamie Fraser (Sam Heughan), e passa a ficar cada vez mais dividida entre ceder à sua atração pelo escocês ou voltar para seu marido.


Muita coisa acontece a partir do encontro de Claire e Jamie, principalmente na 1ª temporada, onde a história dos personagens se desvenda, além dos muitos conflitos, tramas, ótimas cenas de lutas e  as dificuldades pertinentes à época, uma junção de bons elementos prendem a atenção de quem assiste!

>>>>>>>>>> Outlander - FIGURINOS  <<<<<<<<<


Além dos muitos elementos que fazem Outlander ser uma das séries mais assistidas do gênero lá fora - inclusive por gente muito famosa como o escritor George R.R Martin, criador da série de livros que deu origem a Game of Thrones - são os figurinos. Gente é um espetáculo à parte, a caracterização é simplesmente incrível, a riqueza dos detalhes fazem o espectador se transportar para o século XVIII.

O ponto alto da caracterização - pelo menos pra mim - é quando, na 2ª temporada, boa parte da história se passa na França e Claire surge a cada episódio com vestidos incríveis, jóias e adereços que retratam bem a ostentação da época. 

P.S: O figurino masculino também é bem rico em detalhes, mas, claro, que a gente fica tentada a reparar mais nas personagens femininas :D 



>>>>>>>>>> Outlander - FOTOGRAFIA e TRILHA SONORA  <<<<<<<<<


As paisagens mostradas na série são de tirar o fôlego! Dá vontade de se mudar para a Escócia na  mesma hora, há dados que mostram que o turismo aumentou significativamente depois que a série passou a ser exibida,  inclusive com roteiros para turistas que querem conhecer as locações.


Se a galera fã de GOT (Game of Thrones) pira com a música tema de abertura da série, quem curte Outlander canta The Skye Boat Song  a plenos pulmões a cada episódio, olha só:



"Sing me a song of the lass that is gone..."

>>>>>>>>>> Outlander - CONTEXTO HISTÓRICO <<<<<<<<<



Embora a série seja de ficção / fantasia, alguns acontecimentos abordados são reais - mesmo que não sejam retratados com 100% de fidelidade - como é o caso do levante Jacobita, uma campanha que arrecadava fundos e tentava convencer os habitantes das Highlands (parte católica da Escócia) a lutar e levar ao trono a Casa dos Stuart. 


Entretanto, a tentativa foi fracassada, e em 1746 se deu a Batalha de Culloden - fato bem relevante na série nas 2 primeiras temporadas - onde os ingleses derrotaram os escoceses e praticamente aniquilaram a constituição dos clãs, assim como proibiram do uso do tartan (padrões de estampa xadrez que identificavam os clãs) por pelo menos 100 anos. O que até hoje é um assunto delicado por lá, já que os ingleses foram bastante cruéis e deixaram marcas expressivas nos escoceses.


>>>>>>>>>> Outlander -  QUÍMICA e ATUAÇÃO <<<<<<<<<



A química entre os personagens Claire e Jamie é INCRÍVEL! Tão real que muita gente jura de "pé junto" que os atores tem um relacionamento amoroso fora dos sets de filmagem.

Caitriona, é irlandesa e começou sua carreira profissional como modelo - inclusive já foi uma angel da Victoria's Secrets - sua atuação é excelente, passa muita verdade, ainda mais nas cenas com mais emoção.


[Atualização: Caitriona Balfe acaba de ser indicada mais uma vez ao Golden Globe 2018, desta vez na categoria de Melhor atriz de drama, e embora esteja comcorrendo com nomes de peso como Claire Foy (The Crown) e Elisabeth Moss (The Handmaid's Tale) Caitriona tem grandes chances de ganhar. Vamos torcer! ]

Já Sam Heughan é escocês e atua desde muito jovem, principalmente em peças de teatro local, e por lá fez vários papeis em séries de TV e vai te deixar de queixo caído, não só pela beleza, mas pela interpretação de um autentico guerreiro de seu clã, suuuuuper apaixonado por sua Sassenach!


Se a química entre Sam e Caitriona impressionam, você vai amar ter raiva do vilão da história ^^ O Capitão Jonathan - Black Jack - Randall que é o próprio "the monio"! Tobias Menzeis dá um show em cada cena que aparece, seja como Frank Randall (no período "atual" como marido de Claire antes de sua viagem no tempo) ou como Black Jack (Capitão do exército real inglês)!

>>>>>>>>>>>>>>>><<<<<<<<<<<<<<<<

Se tudo isso não for suficiente para te fazer assistir, então não sei o que mais poderia :D 

Vale lembrar que Outlander está no ar com a 3ª temporada (já com a 4ª confirmada) e por aqui passa no Canal Fox Premium. As duas primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix. Então já pode dar o play e começar a maratonar!

P.S: O canal Staz exibiu o último episódio da série dia 10/12. E volta com a 4ª temporada no segundo semestre de 2018. Veja o teaser:




ATUALIZAÇÃO


Saiu a data de estréia da 4ª temporada de Outlander!!!!! Dia 04/11 vai ao ar o primeiro episódio da nova jornada de Claire e Jamie no canal Fox Premium! Olha só o poster da nova temporada


Espero que gostem,
Beijos :**
sábado, setembro 01, 2018 / by / 10 Comentários

10 comentários:

  1. Parabéns pelo post ... retrata muito bem o que a gente encontra na série. Comecei como você ... ao acaso ... procurando algo na netflix ... clickei e nunca mais serei a mesma pessoa ... nas primeiras cenas já me encantei ... a canção tema é algo espetacular . assim que ouvi já mandei mensagem para uma cunhada que adora as musicas celtas e Bingo ...já está viciada também... o conforto é de que já temos a 4ª temporada garantida e tenho certeza de que seguirá em frente .... e se não seguir temos os livros para nos alimentar com essa trama maravilhosa ... bendita seja Diana que é a culpada por milhoes de Outlandermaniacos pelo mundo ... eu como muitas pessoas tenho o sonho de viajar para a Escócia e conhecer as locações e ver de perto as paisagens desse país. Beijos querida ... parabéns mais uma vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Selma!!

      Fico muuuuuuito feliz com seu cometário! E muito satisfeita por ter conseguido passar tudo que gostaria e que achei interessante na série! Ganhei meu dia, obrigada!!!

      Bjus :**

      Excluir
  2. Adorei seu Post.... AMO Outlander e nao tem 1 só dia que eu nao assista pelo menos 1 epsodio. Mesmo que seja durante meu trabalho, dou play ou no NetFlix, ou no Now ou em qualquer lugar!!!Acho que ja assiti pelo menos umas 5 vezes todos os capitulos.... alguns bem mais com S1E7 e outros bem menos como S1e13.....
    Vms ter que rever as 3 primeiras temp ate que a 4 vá ao ar.....
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Íris!

      Fico muito feliz que tenha gostado! Eu também adoro a série, e realmente alguns episódios dá vontade de ver em looping eterno :D

      Beijos :**

      Excluir
  3. Eu também cheguei por acaso...primeiro no livro, dei de cara com A Viajante do Tempo na biblioteca da minha cidade...li e amei ainda mais quando descobri a série, paixão fulminante...continuo lendo e assistindo e, bem como você diz, não tem como não ter vontade de ir conhecer a Escócia, as locações...virei outlandermaníaca tbm...a música é meu toque de celular...torcendo pela Caitriona/Claire ganhar!!! Bjs e obrigada pelo post, excelente!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Heloísa, muito obrigada, me aquece o coração saber que você gostou do post!

      Acho que todo mundo "chegou" em Outlander por acaso ^^ E claro que ninguém se arrependeu! Amo a série, já li os dois primeiros volumes da coleção, mas não consegui continuar, pelo menos tem a série pra dar uma forcinha!

      Espero que logo entre a 3ª temporada na Netflix pra gente poder rever a história toda :D

      Beijos :**

      Excluir
  4. Como é bom encontrar alguém que entende o que a gente sente ao ler/assistir algo tão bom...obrigada!! Também li os dois primeiros, reservei na biblioteca o terceiro agora..e só me acalmo em saber que tem muita história pela frente, que não acaba tão cedo! Também espero a terceira temporada no Netflix, fico vendo os spoilers, já terminaram de gravar a quarta temporada....vamos lá, não podemos perder o fio da meada. Bjss **

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta gentileza Heloísa!

      Muito obrigada, acho que é um sentimento comum entre os fãs da série :D
      Espero que entro logo mesmo! Doida pra ver de novo!!!!

      Beijos :**

      Excluir
  5. MARIA DE NAZARÉ TAVARESsegunda-feira, fevereiro 19, 2024

    Amei seu Blog, pois sou apaixonada por Outlander. Já assisti a temporada 7 parte1 e também li os 3 primeiros livros. Parabéns por suas postagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria!!! Preciso ver a temporada mais recente, pare na 6a e não consegui terminar, mas esse fim de semana vou ver e atualizar o post! Fico muito feliz que tenha gostado, amo meu blog e fiz essa postagem com todo carinho ^^

      Excluir



Sua opinião é muito importante! Se chegou até aqui, deixe aquele comentário maroto!
♥ Mas lembre, nada de ofensas, vamos manter a classe, ok?!
♥ Se você tem alguma dúvida ou sugestão, fale comigo AQUI