Post Top Ad

sexta-feira, novembro 03, 2017

Torta Mousse de Limão com Chocolate


Eeeeeeita que hoje tem sobremesa por aqui! Essa é uma receita bem simples, mas que agrada todo mundo e você ainda pode fazer variações e adaptar ao seu gosto. Anota aí o que você vai precisar:

Mousse:
Sumo de 3 limões
1 cx de leite condensado
1 cx de creme de leite

Ganache (Opcional):
1 barra de chocolate meio amargo (usei o chocolate Neugebauer)
1 cx de creme de leite

Massa:
2 pct de biscoito tipo tortinha (usei a de brigadeiro da Richester)
1 col de margarina derretida 


Como fazer:
Comece fazendo a farinha de biscoito. Basta colocar o conteúdo dos pacotes no liquidificador ou processador e bater até triturar tudo, depois acrescente a margarina derretida e misture até incorporar tudo. Em seguida coloque na forma ou travessa que vai montar sua sobremesa - usei uma forma de fundo falso porque queria montar uma apresentação, mas pode ser em qualquer travessa que você tenha - depois coloque o suficiente para cobrir o fundo e em seguida leve ao forno por 5 minutos, depois disso retire do forno e reserve (pode até colocar na geladeira).


Para o mousse: Depois de preparar a "caminha" de biscoito, em uma tigela coloque o leite condensado, o creme de leite e misture, em seguida coloque aos poucos o sumo dos limões e volte a misturar até incorporar tudo e pegar consistência. Em seguida já coloque sobre a massa de biscoito e leve à geladeira enquanto você vai preparar a ganache.

OBS: Se quiser pode colocar pedaços de chocolate antes de despejar o mousse, ou pedaços de biscoito.


Para fazer a ganache:
Basta levar o chocolate meio amargo ao microondas por 1 minuto ( ou o tempo necessário para amolecer, mas lembre de fazer isso intercalando o tempo no microondas, por exemplo: a cada 30 segundos você olha se já tá no ponto, caso contrário coloque mais 30 segundos e assim por diante.) 

OBS: Uso o chocolate maio amargo porque não gosto muito de chocolate ao leite em sobremesas, acho que fica muito doce para o meu gosto, mas vai de cada um, ok?!

Depois que o chocolate já estiver amolecido coloque o creme de leite e misture até incorporar bem. Se certifique que a ganache não está quente e despeje sobre o mousse de limão. Volte novamente para a geladeira por no mínimo 1h e já pode servir


Como minha forma é pequena acabou sobrando um pouco da farinha de biscoito, aí aproveitei o coloquei por cima de cada pedaço servido, isso dá uma textura e crocância a mais na sua sobremesa. 

É isso gente, espero que gostem e que façam em casa ^^

Beijos :**

Tempo total: 1h e 30min | Rendimento: 8 pedaços médios | Dificuldade: Fácil
sexta-feira, novembro 03, 2017 / by / 0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Sua opinião é muito importante! Se chegou até aqui, deixe aquele comentário maroto!
♥ Mas lembre, nada de ofensas, vamos manter a classe, ok?!
♥ Se você tem alguma dúvida ou sugestão, fale comigo AQUI