Post Top Ad

quarta-feira, fevereiro 21, 2018

Saiba como deixar sandálias com sola menos escorregadias

Esses dias passei um susto daqueles... estava eu bem despreocupada chegando no shopping usando minha sandália nova quando de repente quase me estabaquei no chão! Motivo? O solado da rasteirinha que eu usava era muuuuuito liso, aí já viu... foi bem difícil continuar andando pelo shopping com  a sandália quase sem nenhuma aderência. Mas eu achei uma maneira de resolver meu problema e que também pode ser o seu, confere aí:


Essa aí é a dita que quase me tombou - hahahahahaha! Comprei ela no Walmart aqui da minha cidade e foi bem baratinha, custou apenas R$19,90 e é super bonita, com cara de verão e tem um brilho incrível, mas o único posto negativo é que o solado dela tem pouca aderência, então em pisos mais lisos você acaba escorregando muito.

Então resolvi dar um jeito nisso, afinal eu não queria perder uma sandália nova e tão bonitinha só por isso. Dei uma pesquisada e vi que um dos truques de passarela de evitar que sandálias ou sapatos (sejam de salto ou não) usados nos desfiles escorreguem é:

Fazer cortes com tesoura ou estilete em diversas direções


Ou fazer como eu e passar uma lixa - usei daquelas vermelhas que vendem em lojas de construção - em toda sola, principalmente nas bordas. Dica: Não precisa usar uma lixa muito grossa, pode ser fina mesmo, pois o intuito é só retirar o "verniz" que tem em algumas solas de sapato que são menos emborrachadas, não queremos detonar seu calçado!


Na foto acima dá pra ver a diferença entre o antes (1) e o depois (2), não esfreguei muito a lixa, apenas o suficiente pra dar uma pouco de desgaste e deixá-la mais aderente e firme durante o uso.

Depois do susto no shopping e depois de ter usado essa dica, nunca mais tive problemas com minha rasteirinha em pisos mais lisos! Se você está na mesma situação, vale à pena tentar em casa!

Espero que gostem da dica!
Beijos :**

Me encontre nas redes sociais

quarta-feira, fevereiro 21, 2018 / by / 2 Comentários

2 comentários:



Sua opinião é muito importante! Se chegou até aqui, deixe aquele comentário maroto!
♥ Mas lembre, nada de ofensas, vamos manter a classe, ok?!
♥ Se você tem alguma dúvida ou sugestão, fale comigo AQUI