Post Top Ad

quarta-feira, março 14, 2018

A Teoria de Tudo: Vida e obra de Stephen Hawking

O filme A Teoria de Tudo é baseado na vida do físico Stephen Hawking, um dos mais brilhantes e reconhecidos físicos da história, se você ainda não viu, fica por aqui e pra saber mais!


O filme é baseado no livro Travelling to Infinity: My Life with Stephen escrito por Jane Hawking, primeira esposa de Stephen. Nele ela conta um pouco da vida dos dois, e como foi lidar com a doença precoce do físico, que aos 21 anos descobriu ter Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

O filme é um misto de drama e romance, mostra sua habilidade e inteligência extraordinária, o bom humor, que foi uma de suas marcas, além dos grandes trabalhos científicos que norteiam  a física moderna. 

Sem contar que mostra um pouco das dificuldades que que Stephen e sua família precisaram enfrentar para lidar com a doença e todas as limitações que vieram com ela, e mesmo assim superou todas as expetativas médicas e profissionais.


Eddie Redmayne interpreta Stephen e Felicity Jones, Jane, a primeira esposa e escritora do livro que deu origem ao filme. Por sua atuação, o jovem ator inglês foi vencedor do Oscar de 2015!

Confira o trailer:




A Teoria de Tudo é um excelente filme, e Eddie Redmayne impressiona com sua atuação, vale cada minuto! O filme está disponível no catálogo da Netflix e eu no seu lugar aproveitava pra ver o quanto antes! 

Infelizmente, hoje (14/03/18), o mundo lamenta a morte de Stephen Hawking (76), um dos cientistas mais famosos depois de Einstein. Nós tivemos muita sorte de sermos contemporâneos de uma das mentes mais brilhantes de que se tem notícia, além do acesso a sua grandiosa obra que é base para muitos estudos científicos conhecidos hoje.

Espero que gostem!
Beijos :**


Me encontre nas redes sociais
quarta-feira, março 14, 2018 / by / 0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Sua opinião é muito importante! Se chegou até aqui, deixe aquele comentário maroto!
♥ Mas lembre, nada de ofensas, vamos manter a classe, ok?!
♥ Se você tem alguma dúvida ou sugestão, fale comigo AQUI