Post Top Ad

segunda-feira, julho 15, 2019

Olhos que Condenam: Violência e Racismo sob o manto da Justiça

Depois de tanto tempo estamos de volta por aqui!!! Espero conseguir voltar a postar com mais frequência, mas enfim... Voltei pra falar sobre umas das produções mais recentes da Netflix: Olhos que Condenam. A série documental conta a história REAL de 5 adolescentes americanos que foram acusados de um crime que não cometeram.


O caso que inspirou a série é real e aconteceu em Nova York em 1989, quando uma jovem foi atacada e violentada no Central Park. A polícia local prendeu um grupo de 5 jovens negros e de origem latina sob a acusação de autoria do crime.


A promotoria insistiu na acusação, mesmo sem provas e os levou a julgamento. Veredito: CULPADOS. Durante anos os jovens tentaram provar sua inocência, já que nada os ligavam à cena do crime, muito menos à sua autoria. O caso ainda hoje é lembrado como sendo um dos mais severos episódios de racismo dos Estados Unidos. 


Só em 2002, os cinco acusados, Korey Wise, Antron McCray, Raynond Santana, Yusef Salan e Kevin Richardson foram inocentados de todas as acusações. 


A série mostra a versão dos jovens envolvidos e o relato comovente de como tudo aconteceu. Só posso dizer que é um soco no estômago ver todo sofrimento imposto aos jovens, que na época tinham entre 14 e 16 anos. A história de Korey Wise é particularmente tocante.

A série documental que foi dirigida por Ava DuVernay e conta com a produção de Oprah Winfrey foi lançada em 31/05 pela Netflix. Quem ainda não viu precisa ver! 

  
Me encontre nas redes sociais
segunda-feira, julho 15, 2019 / by / 0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Sua opinião é muito importante! Se chegou até aqui, deixe aquele comentário maroto!
♥ Mas lembre, nada de ofensas, vamos manter a classe, ok?!
♥ Se você tem alguma dúvida ou sugestão, fale comigo AQUI