Post Top Ad

quarta-feira, novembro 03, 2021

Receita Pimenta Biquinho em conserva caseira





Eu adoro pimenta, principalmente aquelas que dão sabor aos alimentos e não só ardência. E pra mim, a melhor opção pra quem foge das mas picantes, a pimenta biquinho é uma excelente escolha! 


A pimenta biquinho é conhecida em alguns lugares como pimenta de cheiro e ela é nativa aqui do Brasil. Fonte de vitamina A, a pimenta biquinho é excelente aliada do sistema imunológico, além de ser naturalmente anti-inflamatória. 


Agora, depois de saber mais sobre a pimenta biquinho ou pimenta de cheiro, vem comigo aprender a fazer conserva caseira! 


Ingredientes:


200 gr de pimenta biquinho (comprei uma bandeja)

200 ml de água 

2 colheres de azeite 

2 dentes de alho 

2 folhas de loro

Pimenta do reino a gosto 

1 colher de chá de sal

2 colheres de sopa de açúcar 

Vinagre (não tem medida, vamos usar só no final)


Como fazer a conserva caseira:


Em uma panela coloque água pra ferver. Quando já estiver quente, coloque a pimenta dentro. Deixe 3 minutos e depois escorra a água, se possível, coloque as pimentas em água gelada, escoe a água e deixe as pimentas secarem.


Depois de frias, coloque as pimentas num pote de vidro, de preferência já esterilizado. Neste momento, coloque o azeite e reserve. 


Em seguida coloque os 200 ml de água em panela, o sal, açúcar, o loro e o alho. Deixe no fogo só até o açúcar dissolver, sempre mexendo. Quando o açúcar já estiver dissolvido, deixe esfriar e em seguida cubra as pimentas. Lembre de não encher até a borda.


Em seguida complete com o vinagre e e deixe esfriar. Leve à geladeira. Com o passar dos dias o sabor fica mais apurado, mas já pode ser consumido no dia seguinte. A validade é de 2 meses.






quarta-feira, novembro 03, 2021 / by / 0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Sua opinião é muito importante! Se chegou até aqui, deixe aquele comentário maroto!
♥ Mas lembre, nada de ofensas, vamos manter a classe, ok?!
♥ Se você tem alguma dúvida ou sugestão, fale comigo AQUI