Post Top Ad

segunda-feira, fevereiro 19, 2024

Resenha: Livro TUDO É RIO de Carla Madeira

Desde 2023 que adio a leitura desse livro. Quem gosta de acompanhar as indicações do TikTok, sabe que Tudo é Rio passou meses entre os livros mais recomendados. Então fiquei apegada à ideia de ler no momento "errado" e acabar não gostando (hehehehe vai entender a cabeça da leitora...) Mas finalmente achei que o momento de ler chagou!!



Mesmo sabendo que era um livro super recomendado, ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele. É um habito que tenho para não me "contaminar" com a opinião contida na resenha... então logo no início me espantei um pouco com a forma mais agressiva da autora em expor algumas situações. 


Carla Madeira, nos apresentou Lucy , era "mulher da vida" e gostava de ser, sem nenhum pudor, nua e crua. Com todas as cicatrizes que a vida lhe deu, quase dá pra sentir raiva dela...


"Não se iluda, o ciúme pode destruir qualquer amor. Dá muito trabalho não deixar ele devorar a alegria de ficar junto"


Aí a gente conhece Venâncio, rapaz com bom coração, que foi criado por uma mãe amorosa e um pai truculento. Alimentou com todas as suas forças a raiva que sentia do pai. O odiava tanto quanto o que herdara dele, principalmente o ciúme. Esse sim, eu tive raiva!!!!!


Então, conhecemos Dalva... Sabe aquela sensação de já ter cruzado com uma Dalva na vida real?! Mulher bonita desde muito moça, cheia de alegria, daquelas pessoas que contagiam e iluminam os ambientes que entram. 


"Para quem está sozinho depois de ter amado, o fim do dia é muito triste


O destino dos três estava fadado a se cruzar, como rastro de pólvora, queimou e incendiou tudo pelo caminho. Dores, amores, tristezas, cicatrizes...


"Sofrer por miudeza é querer ser infeliz, ignore o cisco


Tudo é Rio é um história com muitas camadas, mesmo sendo um livro curto, consegue ter uma profundidade que nem me recordo de ter visto em outro livro que já tenha lido. Carla Madeira foi muito feliz ao escrever uma história atemporal. Traz problemas que eram comuns em décadas passadas e que ainda continuam presentes na sociedade. 


Muito boa a leitura, recomendo muito! 

Para mim: ⭐⭐⭐⭐




segunda-feira, fevereiro 19, 2024 / by / 0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Sua opinião é muito importante! Se chegou até aqui, deixe aquele comentário maroto!
♥ Mas lembre, nada de ofensas, vamos manter a classe, ok?!
♥ Se você tem alguma dúvida ou sugestão, fale comigo AQUI