Post Top Ad

sexta-feira, maio 27, 2016

Pond Nails - Vem conhecer!!

Oi gente,

Nesse mundo dos esmaltes todo dia surge uma novidade, sejam novas cores, efeitos ou texturas e hoje decidi fazer um post explicando um pouco mais sobre a Pond Nails, uma técnica de nail art bem legal, vem conferir!!


Lá no Instagram sempre rola o #DesafiodasEsmaltadas onde toda semana as moderadoras escolhem um tema para as seguidoras e as melhores esmaltações são escolhidas e repostadas pelas administradoras - entre elas minha #instafried a Sue Marinho (ig dela aqui) e foi através desse desafio que conheci a técnica.


Quando fui pesquisar sobre a Pond Nails procurei também a tradução do nome e pond é lagoa em inglês, logo a tradução seria algo do tipo "unhas com efeito de lagoa", acredito que o nome se dá pela sensação de que o desenho está submerso ^^ 

A técnica usada na Pond Nails é simples, mas um pouco "trabalhosa" digamos assim. Logo que vi as fotos da esmaltação pronta achei que fossem vários esmaltes da mesma cor, mas em tons diferentes, apenas sendo intercalados... Mas eu estava TOTALMENTE errada!


Na verdade a Pond Nails é feita por etapas. Primeiro você passa a cor do esmalte transparente/translúcido que preferir e faz o grafismo que quiser - bolinhas, corações, flores etc. - com esmalte de preferência branco e passa outra camada do esmalte usado na base. Melhor do que falar é mostrar, olha aí um tutorial que achei e explica bem direitinho como fazer, olha só!


A cada camada os desenhos vão ganhando cor e profundidade, parece até 3D! Achei beeeem interessante essa técnica, vou tentar e com certeza trazer aqui o resultado ^^

Espero que tenham gostado!
Bjus :**
sexta-feira, maio 27, 2016 / by / 0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Sua opinião é muito importante! Se chegou até aqui, deixe aquele comentário maroto!
♥ Mas lembre, nada de ofensas, vamos manter a classe, ok?!
♥ Se você tem alguma dúvida ou sugestão, fale comigo AQUI