Post Top Ad

quarta-feira, outubro 19, 2016

Google Keep - Aplicativo para organização de blogueiras

Oi gente!!

A dica de hoje é para minhas amigas da blogosfera, que assim como eu nem sempre conseguem organizar em um só lugar tudo que tem para fazer em relação ao blog ou as redes sociais, sejam postagens, e-mails a serem enviados ou apenas lembretes... enfim, fica por aqui e vem saber mais do Google Keep!


Quem é usuário de Android sempre reclamava por não ter um aplicativo de notas fornecido pela Google, para usar algum era preciso ir buscar em outras fontes e acabavamos usando apps como Evernote - que por sinal é um dos mais completos, mas eu particularmente não gostei, achei pouco intuitivo, e logo desisti dele - mas parece, até agora, que tudo foi resolvido, está disponível na Google Play o aplicativo de listas e notas Google Keep.


O visual do aplicativo é bem simples e de fácil manuseio, bastam 2 minutos olhando que você já vai ter visto o essencial para o bom funcionamento do app. Você pode se organizar por meio de notas textuais ou por lista, pontuando apenas tópicos. As notas criadas recentemente ficarão no topo, mas você pode organizar de forma manual, arrastando cada uma delas e posicionando como queira.


É possível também mudar a cor das notas ou listas de acordo com a prioridade ou tema que você dará a cada uma delas. Para quem tem blog ou exerce alguma atividade que precisa de agendamento esse aplicativo é uma boa alternativa. Vale lembrar que é possível, ainda, salvar notas de voz, principalmente naqueles momentos que não dá pra escrever e tem que ser rápido ou só tem uma das mãos livres...


Quem é blogueira sabe o quanto é importante ter as postagens organizadas e saber qual o dia que elas vão ser liberadas, o que fazer em cada dia da semana ou aproveitar o momento que surge uma ideia de postagem e na hora você já ter como salvar ou agendar um lembrete para assim que for possível já ir montar seu post - faço isso sempre!

O bom que dá para usar em qualquer dispositivo, já que você vai fazer login com sua conta Google, o aplicativo é disponibilizado para Android e iOS e dá para usar direto no navegador. 

Espero que gostem da dica!

Bjus :**
quarta-feira, outubro 19, 2016 / by / 0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Sua opinião é muito importante! Se chegou até aqui, deixe aquele comentário maroto!
♥ Mas lembre, nada de ofensas, vamos manter a classe, ok?!
♥ Se você tem alguma dúvida ou sugestão, fale comigo AQUI