Post Top Ad

quarta-feira, março 01, 2017

Como remover desenhos (gastos) de copo acrílico e garrafas decoradas




E aí geeente!?

Como foram de carnaval? Agora sim o ano começa ^^ E pra acompanhar esse clima de "ano novo", bora renovar também aquele copo ou garrafa decorados MARAVILHOSOS que você comprou mas que já estão com o desenho gasto e todo arranhado e você não sabe como resolver? Fica por aqui confere como deixar seu copo decorado novinho outra vez!


Esse aí é o meu copo decorado "Mermaid Martini" que comprei na Riachuelo do Partage aqui em Mossoró. Ele tem pelo menos uns 7 meses de uso e com isso o desenho já estava todo gasto e isso estava me incomodando bastante.

Olha aí mais de perto como já estava todo gasto, arranhado, enfim...

Resolvi então, fazer um teste e ver se conseguia remover todo esse desenho usando a esponja e detergente, mas NÃO deu certo, logo percebi que estava arranhando o copo sem tirar a pintura e não era isso que eu queria.

Mas aí que me veio um estalo! Pensei: "Vou usar acetona e ver no que dá!". E meniiiiinaaa não é que deu certo!? Basta molhar um pouquinho (só um pouco meeeeesmo) o algodão na acetona e com movimentos leves ir removendo todo desenho. Pronto, seu copo vai ficar novinho outra vez!


OBS: Assim que você passar a acetona, vai ficar todo esbranquiçado, parecido como fica na unha mesmo, mas basta lavar com detergente (sem usar a esponja) que a marca branca vai sumir por completo.

Ele ficou assim, totalmente sem o desenho e sem qualquer marca. Novo de novo ^^ E dá para usar esse truque em qualquer copo de acrílico, inclusive aqueles que a gente ganha em formaturas ou festas, que muitas vezes são lindos mas a gente acaba não usando por conta do desenho ou mensagens que vem neles.

Espero que tenham gostado da dica!

Bjuss :** 
quarta-feira, março 01, 2017 / by / 5 Comentários

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Ana!!

      Obrigada, que bom que gostou, a dica é bem útil mesmo ^^

      Bjuss :**

      Excluir
  2. Dica ótima! Tenho um desse e meu fundo está um pouco rachado, pode me indicar o que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!

      Não sei qual modelo do seu copo, esse meu é como se fossem 2 em 1, parece aqueles copos térmicos, tem o copo de alumínio na parte de dentro e por fora o acrílico.

      Se a rachadura for no revestimento externo, não há com o que se preocupar, pois o líquido não vai sair, inclusive no fundo do meu copo tem uma proteção de e.v.a que evita impacto, você pode colocar no seu também. Porém se o problema é na parte interna, não tem muito o que fazer... O jeito é usar ele com outra finalidade, tipo... porta-canetas ou pincéis!

      Espero ter ajudado :**

      Excluir
  3. O meu é do mesmo do seu e é na parte externa mesmo, obrigada!!

    ResponderExcluir

Post Top Ad