Post Top Ad

sexta-feira, novembro 17, 2017

Outlander - 5 motivos para começar a ver!

Como já é costume por aqui, essa semana eu trouxe mais uma dica de série que vale muito à pena ver e nesse caso, ler também! Minha "relação" com OUTLANDER começou ano passado (comecinho desse ano) quando, em meio às milhares de tentativas de achar o que ver na Netflix, aparaceu como sugestão essa série e como eu não conhecia e nem tinha outra coisa pra ver, decidi dar o play e não me arrependi! Pensando nisso, listei alguns bons motivos pra te convencer a começar a assistir também, confere aí:


[Antes de qualquer coisa, vale salientar que a série é baseada na obra de Diana Gaboldon, escritora americana que em 1991 lançou o primeiro livro da série chamado A viajante do tempo, hoje a coleção conta com 8 volumes publicados e que servem de base para a série Outlander. ]


>>>>>>>>>> Outlander - A HISTÓRIA <<<<<<<<<<



A história se passa em 1945, no pós guerra, quando Claire Randall (Caitriona Balfe) e seu marido Frank Randall (Tobias Menzies) viajam para a Inverness (na Escócia) tentando se reaproximarem, numa espécie de segunda lua-de-mel, já que passaram vários anos separados em função da guerra, onde ela atuou como enfermeira no campo de batalha. 

Frank como bom professor, aproveitou a viagem para buscar as raízes de sua família e a história de seus antepassados que lá viveram, além conhecer os costumes e lendas das Highlands. Uma dessas lendas os levaram a conhecer Craigh na Dun - uma formação circular de pedras cheia de misticismo e simbologia, e é aí que tudo começa...


Claire volta a Craigh na Dun no dia seguinte e algo inexplicável acontece! Ela atravessa as pedras e volta 200 anos, direto para a Escócia dominada por Clãs guerreiros. Assim que ela se dá conta de onde está, Claire passa a lutar por sua vida, até que conhece o jovem guerreiro das Terras Altas, Jamie Fraser (Sam Heughan), e passa a ficar cada vez mais dividida entre ceder à sua atração pelo escocês ou voltar para seu marido.


Muita coisa acontece a partir do encontro de Claire e Jamie, principalmente na 1ª temporada, onde a história dos personagens se desvenda, além dos muitos conflitos, tramas, ótimas cenas de lutas e  as dificuldades pertinentes à época, uma junção de bons elementos prendem a atenção de quem assiste!

>>>>>>>>>> Outlander - FIGURINOS  <<<<<<<<<


Além dos muitos elementos que fazem Outlander ser uma das mais assistidas do gênero lá fora - inclusive por gente muito famosa como o escritor George R.R Martin criador da série de livros que deu origem a Game of Thrones - são os figurinos. Gente é um espetáculo à parte, a caracterização é simplesmente incrível, a riqueza dos detalhes fazem o espectador se transportar para o século XVIII.

O ponto alto da caracterização - pelo menos pra mim - é quando, na 2ª temporada, boa parte da história se passa na França e Claire surge a cada episódio com vestidos incríveis, jóias e adereços que retratam bem a ostentação da época. 

P.S: O figurino masculino também é bem rico em detalhes, mas, claro, que a gente fica tentada a reparar mais nas personagens femininas :D 



>>>>>>>>>> Outlander - FOTOGRAFIA e TRILHA SONORA  <<<<<<<<<


As paisagens mostradas na série são de tirar o fôlego! Dá vontade de se mudar para a Escócia na  mesma hora, há inclusive dados que mostram que o turismo aumentou significativamente depois que a série passou a ser exibida. Inclusive com roteiros para turistas que querem conhecer as locações.


Se a galera fã de GOT pira com a música de abertura, quem curte Outlander canta The Skye Boat Song  a plenos pulmões a cada episódio, olha só:



"Sing me a song of the lass that is gone..."

>>>>>>>>>> Outlander - CONTEXTO HISTÓRICO <<<<<<<<<



Embora a série seja de ficção / fantasia, alguns acontecimentos abordados são reais - mesmo que não sejam retratados com 100% de fidelidade - como é o caso do levante Jacobita, uma campanha que arrecadava fundos e tentava convencer os habitantes das Highlands (parte católica da Escócia) a lutar e levar ao trono a Casa dos Stuart. 


Entretanto, a tentativa foi fracassada, e em 1746 se deu a Batalha de Culloden - fato bem relevante na série - onde os ingleses derrotaram os escoceses e praticamente aniquilaram a constituição dos clãs, assim como a proibiram do uso do tartan (padrões de estampa xadrez que identificavam os clãs) por pelo menos 100 anos. O que até hoje é um assunto delicado por lá, já que os ingleses foram bastante cruéis e deixaram marcas expressivas nos escoceses.


>>>>>>>>>> Outlander -  QUÍMICA e ATUAÇÃO <<<<<<<<<



A química entre os personagens Claire e Jamie é INCRÍVEL! Tão real que muita gente jura de "pé junto" que os atores tem um relacionamento amoroso fora dos sets de filmagem. Caitriona, é irlandesa e começou sua carreira profissional como modelo - inclusive já foi uma angel da Victoria's Secrets - sua atuação é excelente, passa muita verdade, ainda mais nas cenas com mais emoção.

Sam Heughan é escocês e atua desde muito jovem, principalmente em peças de teatro local, e por lá fez vários papeis em séries de tv e vai te deixar de queixo caído interpretando um autentico guerreiro de seu clã!


Se a química entre Sam e Caitriona impressionam, você vai amar ter raiva do vilão da história ^^ O Capitão Jonathan - Black Jack - Randall que é o próprio "the monio"! Tobias Menzeis dá um show em cada cena que aparece, seja como Frank Randall ou como Black Jack!

>>>>>>>>>>>>>>>><<<<<<<<<<<<<<<<

Se tudo isso não for suficiente para te fazer assistir, então não sei o que mais poderia :D 

Vale lembrar que Outlander está no ar com a 3ª temporada (já com a 4ª confirmada) e por aqui passa no Canal Fox Premium. As duas primeiras temporadas já estão disponíveis na Netflix. Então já pode dar o play e maratonar!

Espero que gostem,
Beijos :**
sexta-feira, novembro 17, 2017 / by / 2 Comentários

2 comentários:

  1. Parabéns pelo post ... retrata muito bem o que a gente encontra na série. Comecei como você ... ao acaso ... procurando algo na netflix ... clickei e nunca mais serei a mesma pessoa ... nas primeiras cenas já me encantei ... a canção tema é algo espetacular . assim que ouvi já mandei mensagem para uma cunhada que adora as musicas celtas e Bingo ...já está viciada também... o conforto é de que já temos a 4ª temporada garantida e tenho certeza de que seguirá em frente .... e se não seguir temos os livros para nos alimentar com essa trama maravilhosa ... bendita seja Diana que é a culpada por milhoes de Outlandermaniacos pelo mundo ... eu como muitas pessoas tenho o sonho de viajar para a Escócia e conhecer as locações e ver de perto as paisagens desse país. Beijos querida ... parabéns mais uma vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Selma!!

      Fico muuuuuuito feliz com seu cometário! E muito satisfeita por ter conseguido passar tudo que gostaria e que achei interessante na série! Ganhei meu dia, obrigada!!!

      Bjus :**

      Excluir



Sua opinião é muito importante! Se chegou até aqui, deixe aquele comentário maroto!
♥ Mas lembre, nada de ofensas, vamos manter a classe, ok?!
♥ Se você tem alguma dúvida ou sugestão, fale comigo AQUI

Post Top Ad