Post Top Ad

terça-feira, abril 10, 2018

La Casa de Papel: A série mais comentada do momento


[ If I stay with you, if i'm choosing wrong, i don't care at all, if i'm loosing now. But i'm winning late, that's all i want... I don't care at all, i am lost, i don't care at all, lost my time, my life is going on ]

Se você reconhece a letra dessa música, eu posso dizer com absoluta certeza que você ainda não viu La Casa de Papel, a série mais comentada do momento!

A série foi produzida originalmente pelo canal Antena 3 da Espanha e foi exibida em 15 episódios que foram ao ar entre maio e novembro de 2017 e conta a história de 8 pessoas que são convidadas pelo "Professor" para executar um plano de roubo à casa da moeda espanhola. Até aí só mais uma série policial, não é mesmo? A resposta é um grande NÃO

Sabendo disso a Netflix, que não é boba nem nada, foi lá e comprou os direitos de reprodução da obra e no final do ano passado disponibilizou a série em seu streaming, sem alarde ou grande promoção diga-se de passagem, mas a série foi ganhando uma força enorme no "boca-a-boca" e de repente virou um fenômeno! 


La Casa de Papel foge do clichê de qualquer roteiro que você já tenha visto em produções desse gênero. A começar pela língua, por ser uma produção espanhola, obviamente, o áudio original é em espanhol!

Depois você é levado a entender a história sob a óptica de Tóquio, codinome de uma das assaltantes, e assim a trama vai se desenrolando e você se vê envolvido até o seu último fio de cabelo!


E por falar em codinomes vem conhecer cada um deles! Na ordem da foto acima (esq/dir): Berlim, Helsinque, Oslo, Nairóbi, Professor, Moscou, Denver, Rio e Tóquio. Ao longo dos episódios a gente vai conhecendo um pouco mais sobre cada um, acaba se envolvendo e torcendo por eles, não tem jeito :D


É verdade que muitas situações que são mostradas na série não guardam qualquer semelhança com a realidade, mas né, é aquela coisa... é ENTRETENIMENTO e não documentário, e como toda obra de ficção tem lá seus exageros, mas nada que comprometa o andamento da série. 

A forma como o professor conduz o plano e como lida com a equipe policial que negocia a libertação dos reféns é muito legal! Algumas coisas são bem "sem noção", mas que ficaram muito boas no contexto geral.

P.S: Os momentos em que é mais perceptível essa falta de "comunicação" com a realidade é no trato do Professor com a chefe da operação policial, Raquel.


La Casa de Papel é uma série muito boa, você fica ansiosa para ver o que acontecerá no episódio seguinte e não tem como não se surpreender com as reviravoltas que tem a história, sem falar que é cheia de suspense, tem humor, tem romance (mas sem ser meloso) e um final meus amigos... de tirar o fôlego!

Vale lembar que a primeira parte da série (13 episódios) já está disponível na Netflix e em abril a segunda parte chega dividida em 6 episódios.

Se ainda assim você não tá convencido, dá play no trailer (legendado) da série! 




Espero que gostem da dica!

Beijos :**

Me encontre nas redes sociais

terça-feira, abril 10, 2018 / by / 0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Sua opinião é muito importante! Se chegou até aqui, deixe aquele comentário maroto!
♥ Mas lembre, nada de ofensas, vamos manter a classe, ok?!
♥ Se você tem alguma dúvida ou sugestão, fale comigo AQUI