Post Top Ad

segunda-feira, março 26, 2018

Resenha literária: Eleanor & Park - O que achei

Depois de um tempão voltei aqui pra dar uma dica literária! No fim do ano passado comprei o livro Eleanor & Park , na Saraiva aqui da minha cidade, aproveitando uma promoção bem boa que estava acontecendo por lá. Esse livro estava na lista dos mais vendidos, dei uma lida rápida no resumo e achei que valeria à pena, então fica por aqui pra saber o que achei :)


Confesso que quando comprei e comecei a ler, a história não me pegou logo de início e demorei um pouco a me entusiasmar com Eleanor & Park. A história faz a linha de muitos livros destinado aos público adolescente/jovem, como "A culpa é das estrelas" ou "Como eu era antes de você" e títulos semelhantes. 

A trama gira em torno de Eleanor, uma adolescente "fora dos padrões", que é mais alta, mais "gorda", mais desengonçada e mais nerd que as outras meninas da sua idade, tem o cabelo ruivo e cacheado, sem contar que ela tem uma família um tanto problemática, ou seja, ela é alvo fácil para os colegas do colégio.

Entre esses colegas está Park, aluno nota 10, super popular e que assim como os outros não tem a mínima intenção de interagir com a "ruiva esquisita", mas que com o passar do tempo acaba vendo nela qualidades que a os outros não enxergam.


MAS AFINAL, O QUE ACHEI?


Pois bem... Eleanor & Park é um livro destinado ao público muito mais adolescente do que jovem, fazendo comparação com os títulos que citei lá em cima (A culpa é das estrelas e Como eu era antes de você) ele é muito mais "infantil", com a história mais rasa, mas ainda assim boa.

Não é uma história atrativa pra quem já tem o hábito da leitura mais complexas, pois ela é bem simples e dá uma sensação de que tá faltando alguma coisa... Mas por outro lado, é uma EXCELENTE opção pra trazer o adolescente pra leitura, pois aborda temas comuns a eles, como bandas, quadrinhos, escola e primeiro amor!

Se eu fosse dar uma nota de 0 a 5, daria 3, pois não achei a história ruim, mas também não é nada que eu vá lembrar daqui um tempo. É uma boa opção pra ler no fim de semana, pois a estrutura da narrativa é simples, o texto também, então não demanda muito esforço pra compreender tudo :D

É isso... Espero que gostem!
Beijos :**

Me encontre nas redes sociais

segunda-feira, março 26, 2018 / by / 0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Sua opinião é muito importante! Se chegou até aqui, deixe aquele comentário maroto!
♥ Mas lembre, nada de ofensas, vamos manter a classe, ok?!
♥ Se você tem alguma dúvida ou sugestão, fale comigo AQUI