Post Top Ad

quarta-feira, novembro 10, 2021

RESENHA | Livro Mil beijos de garoto - Tillie Cole



A thousand boy kisses (título original) é destinado ao público infanto-juvenil, tem classificação etária de +14 e foi escrito por Tillie Cole. Cheguei nesse livro depois de ver alguns vídeos do TikTok que mostravam a estética da história, mas nem cheguei a ler  resenha 😅


Enfim… em Mil beijos de garoto, a gente conhece a história de Poppy e Rune. Eles se tornam vizinhos e amigos inseparáveis quando a família de Rune sai da Noruega e vai morar na Geórgia, Estados Unidos. 


Os dois se dão bem instantaneamente logo aos 5 anos de idade. Com o passar do tempo, a amizade ganha outros ares. Porém, aos 15 anos, eles precisaram ficar separados, pois o pai de Rune foi transferido de volta pra a sede da empresa que trabalha, lá na  Noruega. 


Poppy e Rune prometeram nunca perder contato enquanto estivessem distantes, mas não foi bem isso que aconteceu. Dois anos depois, à família de Rune volta aos Estados Unidos, mas nada é como antes…



O que achei:


No geral não é um livro ruim, tem passagens bem tocantes e até me fizeram refletir sobre vários assuntos. Mas é um livro bem problemático. 


Entre tantos pontos, vou trazer alguns que não gostei. 


a) Fiquei bem incomodada com a forma que foi abordada a relação de Poppy e Rune. Eram crianças (8 anos) quando começaram a falar e agir como se fossem comprometidos. Achei isso bem bizarro.


b) Poppy e Rune não tem uma relação saudável. E não falo de desentendimentos, falo de dependência física e emocional. Achei muito intenso pra criança/ adolescente 


c) E o final?! Meu Deus, sem acreditar até agora no que li! 😶 Achei pesadíssimo, ainda mais que é sobre um casal de 17 anos, enfim… Tem um quê de Romeu e Julieta muito forte! 


Para mim é um livro muuuuito problemático. As  passagens tocantes, são realmente muito bonitas, mas no contexto geral, não gostei muito, mas não chega a ser um livro ruim, acho que vocês entenderam 😅



quarta-feira, novembro 10, 2021 / by / 0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Sua opinião é muito importante! Se chegou até aqui, deixe aquele comentário maroto!
♥ Mas lembre, nada de ofensas, vamos manter a classe, ok?!
♥ Se você tem alguma dúvida ou sugestão, fale comigo AQUI