Post Top Ad

terça-feira, julho 22, 2014

Do It Yourself - DIY: Faça Você Mesmo Letras Decorativas

Foto: Internet
Edição: La Nail Belle
Cada vez mais nos preocupamos com a decoração da nossa casa, do quarto, escritório ou qualquer lugar que passamos boa parte do nosso dia e queremos deixá-lo do jeitinho que a gente gosta, e para isso muitas vezes mudamos a iluminação, trocamos a cor ou papel das paredes, móveis e por aí vai... 

Mas se você tá com a $$$$ curta e não pode fazer uma reforma dessas basta usar a criatividade e personalizar seu cantinho com coisas que você pode ter em casa ou se for o caso de precisar comprar não vai custar caro.

Passeando nela net vi vários posts de D.I.Y (Do It Yourself - Faça Você Mesmo) daquelas letras ou palavras decorativas, uma mais linda que a outra, aí procurando um pouco mais vi que algumas dessas peças quando compradas já feitas em lojas de decoração tem um precinho um pouco "salgado", foi aí que encontrei alguns fotoriais que mostram como fazer em casa suas letras ou palavras decorativas, confere aí:


Foto: Internet
Edição: La Nail Belle
Nessa opção, com letras separadas, você precisa de um molde da letra em MDF (ou em papelão mesmo, basta imprimir a letra e fazer o contorno com caneta) e depois aplicar sobre o tecido que quiser e para finalizar e dar um acabamento mais polido, no papel cartão você reproduz a letra e cola na parte de trás para esconder as pontinhas do tecido.


Foto: Internet
Edição: La Nail Belle
Como dá para ver na imagem acima, a letra foi feita com papel cartão ou papelão e recoberta com pedacinho de lápis de cor, mas poderiam ser aplicados vários botões coloridos.


Foto: Internet
Edição: La Nail Belle
Você também pode cobrir as letras com tecido colorido, ou enrolar barbante em cada letra, nessa hora basta soltar a imaginação.

Mas se você não tem muito tempo, ou habilidade para trabalhos manuais a Jéssica Belcost do blog Keep Calm DIY deu uma ideia super prática e fácil para ter letras decorativas olha só:


Letras em MDF pintadas com tinta guache
Esse modelo já vem com uma base pequena no mesmo material da letra para que ela fique em pé. Elas são vendidas em casas de materiais de artesanato e não são caras, pois tem de vários tamanhos e espessuras, aí vai de acordo com suas condições... E como elas vem na cor natural do MDF você fica livre para pintar da cor que quiser, aplicar flores, botar glitter... enfim... as possibilidades são as mais variadas possíveis basta soltar a imaginação ^^

Tô cheia de vontade de fazer umas pra mim ^^, elas dão um toque super especial na decoração!!!! 

Bjuss ;*** 
terça-feira, julho 22, 2014 / by / 2 Comentários

2 comentários:

  1. Nossa muito legal, sem contar que é muito fácil.
    Beijinhos
    www.cartaspararomeu-ml.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lari é lindo e sem contar que é mais simples de fazer do que se imagina ^^

      Excluir



Sua opinião é muito importante! Se chegou até aqui, deixe aquele comentário maroto!
♥ Mas lembre, nada de ofensas, vamos manter a classe, ok?!
♥ Se você tem alguma dúvida ou sugestão, fale comigo AQUI