Post Top Ad

terça-feira, fevereiro 24, 2015

Cuidados pré e pós depilação - com Bela Brasil Depil

Quem faz depilação, principalmente com cera, sabe como é necessário uma série de cuidados antes e depois da retirada do pelo e pensando nisso a Letícia de Lima Ferreira, fisioterapeuta dermato-funcional da Bela Depil Brasil, fez um artigo MA-RA, falando sobre os cuidados que devemos ter, confere aí: 

"Você sabia que com alguns cuidados antes e depois da depilação sua pele ficará muito mais saudável e bonita?
É isso mesmo, a depilação também requer alguns cuidados para que você fique lisinha e linda. Esses cuidados são tanto para quem faz sua depilação em casa ou para quem se depila em algum centro de depilação ou estética.  
Um dos cuidados importantes entre uma depilação e outra é a hidratação frequente da pele. Uma pele hidratada facilita a remoção dos pelos, mas no dia da depilação o melhor é não passar nada na pele para não interferir no sucesso do processo de depilação. Antes da depilação, alguns cuidados e orientações são importantes, são eles:

  • O tamanho do pelo ideal para sua retirada é de cerca de 0,6 milímetros.
  • Três dias antes da depilação é recomendado realizar uma esfoliação da pele com um Esfoliante de média abrasão. A esfoliação ajuda a diminuir a quantidade de pelos encravados e promove renovação da pele.
  • No dia da depilação não aplique óleos, cremes ou loções a base de álcool na região a ser depilada para não provocar irritação na pele.
  • No momento da depilação a pele deve estar limpa e seca, livre de suor.
  • Evite o sol antes da depilação. Pegou muito sol? Aguarde, então, 1 semana para realizar a depilação.
  • Não faça depilação em regiões lesionadas ou irritadas.

 E após a depilação outros cuidados e orientações são importantes:
  • Não aplique loções a base de álcool na pele.
  • Não aplique óleo após a depilação, o óleo tampa os poros, não deixa a pele respirar, isso poderá provocar irritação na pele e pelo encravado.
  • Três dias após a depilação realize uma esfoliação com um Esfoliante de sua preferência.
  • Evite roupas apertadas após a depilação, calça jeans, por exemplo.
  • Evite pegar sol logo após a depilação para evitar manchas na pele, aguarde, pelo menos, 48 horas. Mas se não tiver como escapar do sol proteja a pele com filtro solar, pois a depilação deixa a pele mais sensível, é preciso um cuidado maior, fique atenta ao filtro solar, use o que você já está acostumada, para evitar qualquer reação na pele após a depilação.
Seguindo essas dicas e orientações sua depilação será sempre um sucesso e você exibirá uma pele cada vez mais lisinha, saudável e linda."


Agora é só seguir as dicas e ficar linda sempre!!!!! Fique por dentro das novidades da Bela Depil Brasil (veja aqui)

Bjus :**
terça-feira, fevereiro 24, 2015 / by / 4 Comentários

4 comentários:

  1. Confesso que sou medrosa em depilação com cera, e com isso uso a lâmina mesmo, acho mais confortável, dicas bem interessantes acho que dá para usar para todo tipo de depilação.
    Beijos!
    www.julianafelix.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana!!!

      Por muito tempo usei lâmina, e me arrependo muito, mesmo que processo com cera seja mais incômodo, ainda prefiro :)

      Bjus :**

      Excluir
  2. Depilação é uma coisa que parece simples, mas que se você não tomar cuidado, já viu... Gera uma série de problemas e tem gente que não sabe que tem que ter cuidado específico e quando menos se espera surgem problemas. Gostei bastante do post, viu? Achei bem intuitivo e super bem explicado.

    Beijos!!

    www.osentidocontrario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!

      Só parece simples... tem que tomar cuidado para não encravar o pelo, cuidados com o sol... enfim, principalmente o processo tem que ser higiênico!!!

      Bjusss

      Excluir



Sua opinião é muito importante! Se chegou até aqui, deixe aquele comentário maroto!
♥ Mas lembre, nada de ofensas, vamos manter a classe, ok?!
♥ Se você tem alguma dúvida ou sugestão, fale comigo AQUI