Post Top Ad

terça-feira, outubro 04, 2016

Novo Colaborador e um pouco mais do Miss Brasil Universo 2016

Oi gente!

Tô super feliz pois o blog Belle Almeida tá com novo colaborador! A partir de hoje o Elânio Araújo vai dar dicas de moda masculina e comentar sobre os concursos de beleza mundo á fora! E para começar bem, ele vai te contar mais sobre tudo que rolou no Miss Brasil Universo 2016 que aconteceu no último final de semana. Espero que gostem!!


O Miss Brasil Universo é o maior concurso de beleza feminina do país, que elege entre as 27 representantes estaduais aquela que melhor representa a beleza da mulher brasileira. A vencedora representará o Brasil no Miss UniversoPara ser Miss é necessário ter muito mais que beleza, é preciso ter charme, elegância, postura, simpatia, ser comunicativa, e acima de tudo, saber destacar o papel da mulher na sociedade atual. 

O Miss Brasil 2016, aconteceu no dia 1° de outubro deste ano, e elegeu a representante do estado do Paraná, Raissa Santana, como a representante da beleza da mulher brasileira. Vamos fazer uma avaliação geral do concurso, depois partindo do TOP 15, em seguida 10, 5 e 2, depois alguns comentários de forma geral. 

Agora vamos ao showAs músicas escolhidas para o concurso são conhecidas nacionalmente, o que agradou muito ao público. O desfile de abertura foi ao som de Dancing Days (as Frenéticas), com look’s que remetiam a uma versão moderna dos anos 80, muita cor, muito brilho e muita espontaneidade das misses, em seguida veio o anuncio do TOP 15.

Top 15

O TOP 15 foi formado pelos estados: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio G. do Norte, Rio G. do Sul, São Paulo e Sergipe. Algumas Misses, como Piauí e Distrito Federal eram muito cotadas para este TOP, mas não conseguiram classificação. 

Outra Miss que não se classificou para o TOP 15 foi a Miss Santa Catarina, que no ano anterior foi TOP 2, junto com Rio Grande do Sul. As demais Misses já eram cotadas por muitos missólogos neste ranking. 

Uma das inovações deste ano foi o desfile do TOP 15 em Maiô que antes acontecia a partir do TOP 10 e Final Look. A Miss Eleita também realizava seu primeiro desfile oficial como Miss Brasil nesse traje.

Top 10

O TOP 10 foi formado pelas representantes dos estados: Alagoas, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rio G. do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe. Elas desfilaram em trajes de banho (biquínis) e de gala. 

Esse momento é essencial para que os jurados possam ver a desenvoltura das misses em situações diferentes. Enquanto um exige uma passarela mais descontraída (biquíni) e um bom preparo físico, o outro representa o glamour, o charme e a elegância da Miss (gala). As misses Amazonas e Mato Grosso, desde o começo do concurso eram vistas como fortes candidatas a coroa, mas infelizmente ficaram apenas no TOP 15.

Top 5

No TOP 5 ficaram as misses Alagoas, Ceará, Maranhão, Rio G. do Norte e Paraná. A Miss Rio Grande do Sul não avançou para esta etapa do concurso, o que deixou muitas pessoas surpresas, tendo em vista que o Rio Grande do Sul é líder em eleger suas candidatas ao titulo de Miss Brasil (a Miss Brasil Universo 2015, Marthina Brandt é Gaúcha). 

A Miss São Paulo também não avançou para esse top, o estado ficou no top 3 do ano passado. Nessa etapa do concurso também é realizado as perguntas dos jurados as misses, com a intenção de avaliar a sua capacidade de interagir e se comunicar com o publico, aqui, é avaliado a desenvoltura de oratória das Misses e não a sua capacidade intelectual. Todas as perguntas são de caráter pessoal e as Misses expressam a sua opinião sobre o tema.

Top 2

O TOP 2 foi dividido pelas Misses Paraná e Rio Grande do Norte. As duas eram favoritas e estavam de fato preparadas para o titulo. A Miss Rio Grande do Norte, chamou a atenção antes e durante o concurso por sua elegância. Com experiência de mais de 12 anos como modelo, Danielle Marion tem boa passarela, é comunicativa, e fala fluentemente 3 idiomas (é bom que a Miss Eleita saiba falar Inglês, não é pré-requisito obrigatório, mas contribui para o seu crescimento). 

A Miss-RN que foi crescendo e ganhando espaço no concurso, tanto que as algumas das misses votaram nela como forte candidata ao título. A Miss Paraná, antes e durante o confinamento, sempre chamou atenção do publico, pela sua beleza. 

Miss RN - Danielle Marion


Dona de um corpo digno de uma Miss, Raissa Santana presenteou os brasileiros com um verdadeiro show de beleza, glamour e simpatia, mostrando grande desenvoltura em sua passarela e oratória. Durante o concurso ela ganhou os títulos de melhor look e melhor maquiagem. A noite de fato foi dela, e a coroa de Miss Brasil Universo 2016, ficou para o estado do Paraná.

Miss PR - Raíssa Santana


Foi um lindo e inovador concurso. O publico gostou do que viu, e a atual Miss Brasil, Raissa Santana, com menos de uma semana de reinado, já ganha grande admiração de famosos nacionais, como a atriz Thais Araújo e o cantor Thiaguinho, que postaram em suas redes sociais homenagens a Miss eleita, que se alegra em ter quebrado um “jejum” de 30 anos desde a última vez que a Miss Brasil era uma mulher negra. 

Raissa também ganhou grande fama no concurso internacional, e muitos já deram a ela TOP 5 e 1° lugar no Miss Universo. Fica aqui a nossa torcida para a nossa lindíssima Raissa Santana, Miss Brasil Universo 2016.

Beijos, me acompanhe nas redes sociais: instagram e snapchat - @laninhoaraujoo 
terça-feira, outubro 04, 2016 / by / 0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Sua opinião é muito importante! Se chegou até aqui, deixe aquele comentário maroto!
♥ Mas lembre, nada de ofensas, vamos manter a classe, ok?!
♥ Se você tem alguma dúvida ou sugestão, fale comigo AQUI