Post Top Ad

quarta-feira, outubro 05, 2016

Receita fácil de Pudim de Leite

Hoje a dica de receita é pra deixar todo mundo babando! Afinal quem não gosta de pudim de leite?! Não conheço ninguém que resista a essa maravilha, então fica por aqui e vem aprender essa receita e fazer ainda hoje o seu pudim!


Diz aí se não deu água na boca?! Sempre aos domingos vou almoçar na casa da minha irmã, e nesse dia, o Leandro Kenedy, meu cunhado e chefe de cozinha, fez essa delícia de sobremesa, então a receita é dele e as fotos minhas ^^ Só de ver a foto lembro desse dia!!! Mas vamos deixar de conversa e passar para a receita, olha só o que você vai precisar:

Calda: 
1xic de açúcar
Água

Pudim:
4 ovos
1 cx de leite condensado
2 medidas de leite (utilize a caixa do leite condensado como medida)

Como fazer:
Em uma frigideira ou na própria forma, derreta o açúcar e aos poucos acrescente a água até chegar em ponto de caramelo e reserve. No liquidificador bata bem os ovos, o leite condensado e as 2 medidas de leite. Coloque na forma já com o caramelo e leve ao forno por aproximadamente 1h em banho maria , mas isso vai depender de seu forno, para ter certeza do cozimento espete um palito ou garfo e veja se ele sai limpo, assim você saberá se já está cozido. Retire do forno e deixe esfriar, dexe na geladeira até ficar geladinho e desenforme.

  • Dica: Para dar um charme a mais, ele triturou biscoito integral de chocolate, e fez uma "caminha" para colocar o pedaço do pudim por cima.   



Tá aí uma receita simples, fácil de fazer e clássica! Você vai acertar em cheio se servir um pudim para aquela visita ou no almoço de domingo, vale muito a pena experimentar.

Espero que gostem!
Bjuss :**
quarta-feira, outubro 05, 2016 / by / 0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Sua opinião é muito importante! Se chegou até aqui, deixe aquele comentário maroto!
♥ Mas lembre, nada de ofensas, vamos manter a classe, ok?!
♥ Se você tem alguma dúvida ou sugestão, fale comigo AQUI