Post Top Ad

sexta-feira, novembro 25, 2016

Panqueca de carne + Molho branco - Aprenda a fazer

E aí gente!?!

Tá com fome? Quer preparar alguma coisa rápida e gostosa ao mesmo tempo? Vai de panqueca gata!!! E se quiser impressionar, ainda te ensino a fazer um molho branco delicioso! Vem conferir ^^


Diz aí se meu prato não ficou bonito? Deu até fome de novo! Sabe aquele dia que você tá abusada da comida habitual e quer algo diferente, mas também não quer passar hoooooras cozinhando?! Pois é, quer receita mais prática que panqueca? Se tem desconheço ^^ Então anota aí o que você vai precisar:

Massa:
2 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de leite
2 colheres de azeite (opcional) ou óleo
Salsinha e cheio verde (opcional)
1 sachê de legumes ou sal a gosto

Recheio:
O que você tiver em casa! Pode ser carne, frango, calabresa, queijo e presunto, enfim... Essa fiz com carne.

Molho branco:
3 colheres de farinha de trigo
1 ¹/² de leite
Alho  (a gosto)
Cebola (a gosto)
Sal

Como fazer:
1° Massa:
Bata todos os ingredientes para a massa no liquidificador ou mixer. Se você tiver colocado o azeite ou o óleo na massa, não precisa colocar mais na frigideira, que deve já estar quente, mas não muito pra não queimar a panqueca.  Despeje pequenas porções no centro da frigideira e vá espalhando até cobrir tudo, mas não coloque muito para não ficar grossa. Assim que as beiradas levantarem já pode virar para dourar o outro lado. E assim você faz até acabar a massa. Ela deve ficar assim, nem líquida, nem grossa:

Massa no liquidificador

Massa pronta
2° Recheio:
Depois que as panquecas estiverem prontas coloque o recheio que você escolheu e enrole, coloque na forma e reserve.

3° Molho branco:
Dissolva a farinha de trigo no leite e reserve. Em uma panela coloque o alho e a cebola para dourar em uma colher de margarina. Depois coloque a mistura do leite com a farinha e mexa até engrossar, mas fique atenta para não encorpar muito e ficar parecendo papa ^^ Coloque sal a gosto, pimenta se quiser, ou um pouco de caldo de legumes. OBS: Enquanto estava no fogo, coloquei 3 fatias de mozarela pra dar um gostinho diferente, e deu super certo!



Para finalizar coloquei um pouco de orégano por cima pra dar um gostinho especial, mas vai do seu gosto. Se quiser coloque no forno pra gratinar um pouco antes de servir. Espero que tenham gostado e tentem aí em casa!

Bjuss :**
sexta-feira, novembro 25, 2016 / by / 0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Sua opinião é muito importante! Se chegou até aqui, deixe aquele comentário maroto!
♥ Mas lembre, nada de ofensas, vamos manter a classe, ok?!
♥ Se você tem alguma dúvida ou sugestão, fale comigo AQUI