Post Top Ad

sexta-feira, dezembro 02, 2016

Quem quer Churros? Vem aprender comigo a receita e faça você mesmo em casa!

E aí geeente?!

Hoje o post tá de babar!!!!! Quem já acompanha o blog viu que esse ano já fiz várias postagens sobre a receitas que faço em casa e que quando ficam boas venho aqui e compartilho com vocês - porque coisas gostosas a gente tem que dividir ^^ E hoje não vai ser diferente, vou te ensinar a fazer churros iguaizinhos aos que você compra na barraquinha, vem ver:


Gente diz aí se não ficou lindo!? O melhor vocês não sabem... a receita é tão simples, mas tão simples que parece piada! Olha só o que você vai precisar:


Massa:
1 xícara de farinha de trigo (eu usei sem fermento)
250 ml de leite 
2 colheres de açúcar
2 colheres de margarina 
1 ovo

Açúcar  e Canela (para decorar)

Como fazer:
Em uma penela pequena coloquei os 250ml de leite, as 2 col. de margarina e as 2 col. de açúcar e leve ao fogo até levantar fervura.


Quando começou a borbulhar tirei do fogo e juntei toda farinha de uma só vez, mexi um pouco e voltei a panela pro fogo até que a massa virasse uma bolinha lisa, que solta do fundo com facilidade. Ela deve ficar mais ou menos assim:


Depois disso você deve esperar a massa esfriar, quando estiver quase fria junte o ovo e misture bem até incorporar na massa. Pronto, sua massa de churros está feita.

OBS: Para fazer o churros, use uma manga de confeitaria com o bico estrela médio ou grande, vai depender de como você quer que ele fique. 

Agora é só fritar em óleo bem quente - isso é muito importante pra que seu churros fique bem crocante e sequinho por fora - outra coisa, nem precisa usar muito óleo, usei uma xícara apenas... E eles ficam assim:


Com essa receita você faz uns 40 palitinhos de churros com pelo menos 6 ou 7 centímetros - o que é bastante, me surpreendi com a quantidade que rendeu ^^ - mas vai depender do tamanho que você vai fazer.

Para finalizar fiz um brigadeiro mole (leite condensado + chocolate ou achocolatado em pó + margarina) pra mergulhar o churros dentro - ow delícia, dá água na boca só de lembrar  - mas você usa o que tiver, pode ser goiabada, brigadeiro de leite ninho, ovomaltine e por aí vai... 

  
Essa foi a primeira vez que fiz churros e se você seguir direitinho os passos não tem como dar errado! Essa receita vai entrar para minha lista de preferidas com certeza absoluta!

Espero que gostem e tentem fazer em casa.

Bjuss :** 
sexta-feira, dezembro 02, 2016 / by / 0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Sua opinião é muito importante! Se chegou até aqui, deixe aquele comentário maroto!
♥ Mas lembre, nada de ofensas, vamos manter a classe, ok?!
♥ Se você tem alguma dúvida ou sugestão, fale comigo AQUI