Post Top Ad

terça-feira, agosto 14, 2018

Base Matte Ruby Rose L4 / Nova Fórmula - O que achei

[Atualizada em 03/2018]

Não é de hoje que a base da Ruby Rose ganhou o oração de todas as apaixonadas por maquiagem, pois em um só produto agrega qualidade e preço baixo, já que em alguns lugares é possível encontrar por menos de R$10,00. Mas hoje vim aqui pra contar o que achei da nova fórmula, que promete segurar mais a oleosidade e durar mais na pele, vem conferir o que eu achei!


BASE MATTE RUBY ROSE: DIFERENÇA NA FÓRMULA

Ano passado comprei a minha primeira base da Ruby Rose para testar (veja o post completo aqui) assim que teve o boom da marca, na época peguei a cor L2, que na época achei que fosse a melhor cor pra mim, mas acabei me enganando, ela ficou muito clara pro meu tom de pele.

Dessa vez, depois de muito pesquisar vi que a cor L4 é ideal para quem, assim como eu, tem a pele clara, mas com subtom amarelado. Essa base pra mim foi uma grata surpresa, pois a Ruby Rose deu aquela repaginada nos seus produtos e isso fez com que despertasse o interesse em conhecer a nova proposta da marca, enfim... 

De meados de 2016 até o fim do ano só se falava dessa base, TODO MUNDO fez resenha dela e sempre eram apontados muitos pontos positivos, como alta cobertura, acabamento, usabilidade, resistência, entre outros, mas uma das queixas recorrentes era que na pele oleosa ela se comportava muito diferente do que na pele seca ou normal. 

Na pele oleosa ela não durava tanto, na minha por exemplo, só durou umas 2h, depois disso passei a ficar muito incomodada, pois o rosto ficou muito brilhoso, ela acumulou nas linhas e transferia com muita facilidade. 

Agora em março, a Ruby Rose anunciou que a base teria uma nova fórmula, justamente para tentar reduzir as queixas das meninas com pele oleosa e por isso resolvi comprar e testar!

BASE MATTE RUBY ROSE: NOVO LOTE - NOVA FÓRMULA

Uma dica bem válida que vi pela internet sobre como saber se a sua base é mesmo da nova fórmula, é preciso observar o número do lote, pois a embalagem é EXATAMENTE a mesma. Sua base deve vir com o selo e número de lote 16J0130. Veja aí na foto abaixo:



BASE MATTE RUBY ROSE: Etiqueta da NOVA FÓRMULA

[ATUALIZAÇÃO]

Desde o final de 2017 você não precisa mais reparar na numeração de lote, agora as bases da Ruby Rose vem com uma inscrição na etiqueta avisando que ela tem a nova fórmula!


BASE MATTE RUBY ROSE: DIFERENÇA NA COR L2 E L4


De cara dá pra ver como a minha base antiga mudou de cor (foto acima em comparação com a foto abaixo), pelo menos na bisnaga, mas na pele ela continua a mesma cor (vai entender...)


No dia que comprei a minha L2 não tinham tantas opções de cores disponíveis, mas dentre as que tinham achei que ela seria a melhor escolha, mas depois me arrependi, pois achei mais clara uns 2 tons que minha pele, e mesmo conseguindo corrigir a diferença com o pó eu não estava gostando, e até deixei de usar.

cor L4 é um tom de bege médio, vamos dizer assim, pois é destinada para peles claras, mas que tem subtom amarelado ou tom de oliva. Ela parece muito com a cor da minha base da Mary Kay (Beige 05) que é para peles claras, mas tem fundo amarelo. Fiz um comparativo da L2 e L4, olha só:


Como dá pra ver a L2 tem o fundo bem mais claro, enquanto a L4 é mais amarelada. Dá pra notar, também, que a textura é levemente diferente, enquanto a antiga é mais líquida a nova é consistente. 

Outra coisa que mudou na embalagem foi o orifício de saída do produto, na antiga ele era maior, agora tá bem pequeno.


BASE MATTE RUBY ROSE: TESTE DE OLEOSIDADE

Já tem umas semanas que tá rolando na internet um "Teste de oleosidade de base", que nada mais é que colocar uma gota das bases que você usa em uma folha A4 e analisar qual delas solta mais óleo. 

Como aqui estou comparando a fórmula antiga e a nova das bases da Ruby Rose, coloquei só elas mesmo, e como se vê apenas 40 minutos depois de aplicadas, a base antiga L2 soltou muuuuito óleo (dá pra ver o circulo "molhado" ao redor da gota de base) enquanto a nova fórmula da L4 ficou do mesmo jeito, sem soltar óleo algum.


É isso gente, tentei explorar ao máximo todos os aspectos da nova fórmula, e pra você que ainda tá em dúvida se vale ou não à pena investir na nova base da Ruby Rose, confere aí uma quadrinho de Prós e Contras que fiz sobre ela:


Espero que de alguma maneira eu tenha ajudado vocês!

P.S: Ontem fiz um teste de durabilidade com a base nova e eu simplesmente ADOREI! Segurou beeem a oleosidade, durou tranquilamente umas 4h (o que pra mim é MUITO já que minha pele é bastante oleosa) com pequenas áreas de brilho na testa e um pouco no queixo e só! Gostei muito, a mudança foi realmente muito boa! Vale à pena testar!

Bjuss :**

Me encontre nas redes sociais
terça-feira, agosto 14, 2018 / by / 64 Comentários

64 comentários:

  1. Eu já usava a base, mas preciso ir com urgência comprar a nova pra testar. Minha pele é muito oleosa e sofro com isso. Espero que ajude no meu problema.
    Obrigada pela dica. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karin você vai adorar! A mudança foi realmente muito boa, ela é uma ótima opção com preço acessível e resultado!

      Bjuss :**

      Excluir
  2. Bom dia! Tenho a base antiga da Ruby rose tive problemas com espinhas, gostaria de saber se voce teve ? e acha que essa nova formula poderia ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura!

      Mesmo eu tendo a pele oleosa, nunca tive problemas com nenhuma base, nem mesmo com essa da Ruby Rose, mas como você usa a fórmula antiga - que tem mais óleo - pode ser isso que esteja causando o aparecimento de mais acne.
      Aconselho que você faça um teste com a nova fórmula que é beeeeeeeeem menos oleosa e veja se esse é o problema mesmo. Pode ser também que sua pele seja sensível a algum componente da base, vale a pena fazer o teste e tirar a dúvida :*

      Espero ter ajudado!

      Excluir
  3. Oi Belle, o lote da minha é 17J0013, o orifício é pequeno, então acho q é a nova, pq n veio com o adesivo de nova fórmula, será? Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jackie!

      Já deve ser a nova, ainda mais pelo número de início que é 17, as minhas começam com 16. E é uma pena que não venha nenhuma indicação na embalagem sobre ser ou não a fórmula nova, bem que a Ruby Rose poderia colocar, ia facilitar demais a nossa vida!

      Bju :**

      Excluir
  4. MINHA COR É BEIGE 6 DA MARY KAY QUAL COR USAR DA RUBY ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que a L5 dê certo, mas é melhor você ir em uma loja e testar, porque vai depender muito do seu tom de pele no momento.

      Bju :**

      Excluir
  5. Uso a beige 1 da Mary Kay, será que a L2 ficaria bom? A L1 já testei e fiquei um fantasma de branca.

    ResponderExcluir
  6. Oi gostaria de saber qual tom de base e certo para mim pq o meu rosto e branco mais o meu tom de pele e morena só com o fundo amarelo então qual cor de base vc me indica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natália!

      Se você é morena clara, acho que você deveria experimentar as cores L3 e L4, inclusive uso a L4, essas duas tem o fundo mais amarelado, certamente uma das duas vai dar certo em você ^^

      Beijos :**

      Excluir
  7. Olá, tenho uma dúvida, com esta nova fórmula, será que ela muda a cor? Pois testei na minha cidade a fórmula antiga no provador, deu L3, mas esta sem estoque, recorri a internet e vi que já possui nova fórmula, tenho receio do tom ser diferente. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelle,

      Acredito que a cor não mudou, porém, é melhor fazer o teste pessoalmente. Outra dica que dou pra você é: Teste a base e aguarde alguns minutos, pois ela oxida na pele depois de aplicada, só assim você vai saber qual tom ficará melhor ^^

      Beijos :**

      Excluir
  8. Oi . Gostaria de saber se eu comprar a base Ruby rose L4 qual corretivo usar para dar iluminação no rosto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Você pode comprar o corretivo L2, que é mais claro e vai deixar a pele bem iluminada. Espero ter ajudado

      Bjus :**

      Excluir
  9. Olá tudo bem? Vou pedir a base pela internet da ruby rose, e tenho duvida de qual cor comprar Uso a base da base mary kay beige 6(ideal para mim) e o BB Cream L`Oréal ParisCor Média, estou na duvida de comprar a L3 ou L5. Poderia me ajudar por favor??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!

      Provavelmente a L3 dará certo pra você, tomando por referência a cor da sua base da Mary Kay :) Antes de comprar pela internet dá uma procurada em alguma loja da sua cidade, é sempre bom fazer o teste pessoalmente!
      Espero ter ajudado

      Bju :**

      Excluir
  10. Boa tarde...eu uso sempre base e pó bege médio...portanto comprei L2 da RUBY mas fiquei muitooo branca demais...se vc poderia me informar qual seria a ideal pra mim...queria tbm saber o pó ideal e o corretivo pq tenho um pouco de olheiras e manchas de melasma devido a gravidez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Na primeira vez que comprei a base a Ruby Rose usei esse mesmo raciocínio e cometi o mesmo erro que você, acabei comprando a L2 e fiquei super branca. Depois comprei a cor L4, que tem fundo mais amarelado e foi a que melhor se adaptou ao meu tom de pele.

      Quanto ao pó, eu nunca usei os da Ruby Rose, mas você pode comprar a mesma cor da base (faça o teste na loja antes de comprar).

      Para camuflar seu melasma você deve usar primeiro o corretivo colorido, nesse caso o lilás é o mais recomendado pois cobre manchas de tom marrom, aí depois você aplica por cima o corretivo que costuma usar.

      Ufa... acho que respondi tudo :D
      Obrigada pela visita e pelo comentário!

      Bjuss :**

      Excluir
  11. Olá. A minha base da vult é cor 4 , qual cor da ruby rose é ideal para mim ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dhayzinha!

      Nunca usei as bases da Vult, mas pelo que pesquisei ela parece bastante com a L4 da Ruby Rose, que tem fundo mais amarelado, se for possível faça o teste em alguma loja antes de comprar :D

      Bjuss :**

      Excluir
  12. Oi to bem em dúvida..estou comprando a base L4 mas e o pó? Também compro cor 4 ou mais claro?

    ResponderExcluir
  13. Oii, eu ja comprei a L1 ( fiquei muito branca) e L4 ( achei muito escura). Eu uso a da Mary Kay bege 4 fica perfeita. Será que a L2 serviria pra mim? Ja comprei 2x errado e tive que dar para outras pessoas. Aceitei ajuda da vendedora é só me dei mal. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thiele!

      A L2 é bem clara e tem fundo rosado, pelas fotos de comparativo ela parece muito com a Beige 4 da Mary Kay, mas para você não errar novamente, antes de comprar faça o teste aplicando a base em você, só assim vai escolher o tom certo :)

      Beijos :**

      Excluir
  14. Belle tenho a pele avermelhada por conta das espinhas, qual é melhor para meu tom de pele a L2 ou L4?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hyaángel!

      Qualquer uma delas vai dar cobertura, você só precisa saber qual vai ficar melhor no seu tom de pele, mas eu te aconselho a usar um corretivo colorido, no caso o verde, que cobre as manchas vermelhas, no seu caso as espinhas, isso vai te ajudar ainda mais a disfarçar!

      Espero ter te ajudado

      :**

      Excluir
  15. Comprei a L4 ,pq uso bege medio e ficou muito clara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana!

      Já que você achou a L4 muito clara, eu sugiro que você faça uma misturinha com outra cor, pode ser a L3 que tem fundo mais rosado ou a L5 que é a mais indicada para pele morena.

      Espero ter ajudado :**

      Excluir
  16. Tenho a L5 ficou muito escura nao sei meu sobre tom d pele geralment uso bege medio qual cor d base da ruby rose seria melhor p mim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaynara!

      Eu normalmente também uso bases no tom bege médio, da Ruby Rose a que ficou melhor pra mim foi a L4 (que tem fundo amarelado), mas é sempre bom fazer um tente antes de comprar, pela sua foto acredito você tem a pele mais amendoada, então vale testar a L3 e a L4!

      Beijos :**

      Excluir
  17. Obrigada! tava em dúvida, muito esclarecedor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!

      Fico feliz que tenha gostado e que eu pude te ajudar!!

      :**

      Excluir
  18. Olá! Uso base 3 em um da avon bege médio! Será q a L2 é a melhor opção pra mim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você usa bege médio, provavelmente a a L3 ou L4 vai ficar bem na sua pele :*

      Excluir
  19. Bom dia!
    Uso a base L4 da Ruby Rose, qual corretivo da marca eu devo usar? Tenho essa grande dúvida, se puder me ajudar, agradeço, beijos 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria!

      A minha cor de base é a L4 também e com ela uso o corretivo L2 porque gosto de efeito iluminado que dá, mas se você quiser um efeito mais uniforme, pode usar a mesma cor da sua base.

      Espero ter te ajudado!
      😘

      Excluir
  20. eu uso l2 e l4 só a l2 fica branco demias sela com pó compacto fico perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristhiane!

      É isso mesmo, basta fazer uma misturinha que dá tudo certo :*

      Excluir
  21. Olá minha qrd, espero que esteja tudo bem cntg. Qual primer ou blur com efeito matte vc recomendaria? Principalmente para usar na época de verão. Desde já agradeço pela atenção. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gui!

      Eu gosto de 2 que vão muito bem em qualquer época, um dele é o primer HD da Koloss, ele é bem sequinho e disfarça super bem os poros, principalmente se você usar com uma bases mais leves. O Outro é o blur diva da Eudora, é perfeito, dá outo aspecto à pele, e fica muito bom com base mais pesada.

      Espero ter ajudado
      :*

      Excluir
  22. Olá! Uso base da mary Kay matte n 5, qual da ruby Rose fica boa em mim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriane!

      Eu também uso a beige 5 da Mary Kay, e a que eu acho mais próxima dela é a L4 da Ruby Rose!

      :**

      Excluir
  23. Olá!
    Eu uso a base 7 da marykay, qual numeração da ruby rose ficaria bom pra mim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Se for a beige 7, talvez a L5 seja parecida, mas só você só vai ter certeza mesmo testando, porque as bases da ruby rose oxidam um pouco, aí tem que como vai reagir na sua pele!

      :**

      Excluir
  24. olá Belle, eu queria saber qual tom devo usar da base, porque testei a l5 e fica um pouco mais escuro e alaranjado, e a l4 da até pra usar, mas fica um pouquinho mais claro com o pó ameniza, queria saber o tom ideal, já que nenhuma dessas casou com minha pele perfeitamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!

      As bases da Ruby Rose tem esse detalhe, mas se você disse que a L5 ficou laranja e a L4 ficou boa mas ligeiramente mais clara, SE você quiser comprar outra vale tentar a L3 que tem um fundo mais amarelado, pode ser que dê certo, ou então teste misturar a L5 e a L4 que você já tem, as vezes faço isso pra chegar no meu tom ideal e dá super certo! :D

      Beijos :**

      Excluir
  25. Oie gostaria de saber qual número de base da ruby Rose da certo em mim, sou branca rosada, e da mary kay uso a base 4 desde já muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Pode ser que a L2 funcione em você, ela é bem clarinha com fundo rosado, vale a pena fazer um teste!

      Espero ter te ajudado :*

      Excluir
  26. Olá. Super amei seu post mas tenho uma dúvida, quando eu comecei a usar a base da ruby Rose ela não estava vindo com a etiqueta de NOVA FÓRMULA. Sempre usei a cor L4. Porém depois da nova fórmula agora as embalagens vem com a etiqueta mostrando NOVA FÓRMULA e agora L4 está um pouco clara para minha pele, a L5 fica escura.. O que recomenda? Adoro essa marca e não queria mudar, mas as cores mudaram com a nova fórmula e não achei uma no meu tom com essa nova fórmula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz que tenha gostado :D

      Eu não senti essa diferença de cor na minha, pode ser algo relacionado ao lote não sei... mas se pra você não trocar de base (caso já tenha comprado) dá pra corrigir o tom com seu pó facial.

      Outra alternativa é misturar um pouco das duas (L4 e L5) pra tentar chegar no seu tom. Coloque a quantidade que está acostumada da L4 e uma ou duas gotinhas da L5 pra corrigir o tom :)

      Espero ter ajudado, caso ainda tenha alguma dúvida pode continuar perguntando!!!

      Bju :**

      Excluir
    2. Obrigada pela dica. Irei testar fazendo a mistura das duas que eu já tinha comprado.

      Beijos 😊

      Excluir
    3. Testa mesmo! Se der certo conta pra mim :D

      Excluir
  27. Olá,
    uso a base beige 6 da mary kay comprei a L4 da ruby rose, está certo? achei q ficou até bom, mas estou na dúvida, pois a L3 ficou mais rosada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Você deve ter a pele com subtom amarelado, então toda base rosada vai te deixar "esquisita", a dica é escolher bases mais amarelas. E realmente as duas bases se parecem bastante, pelo menos na bisnaga, mas como nunca usei a beige 6, não tenho referência da cor dela na pele. Se a L4 deu certo pra você agora é só comemorar :D

      Espero ter ajudado
      :**

      Excluir
  28. Boa tarde.. uso a l4 qual a numeraçao do pó da ruby rose devo usar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Se você quer deixar tudo no mesmo tom, recomendo que faça o teste de cor com o mesmo tom da base, isso vai deixar tudo uniforme. Porém, se você prefere a pele mais clara, pode tentar o pó L2 que é mais branquinho.

      Espero ter ajudado :)

      Excluir
  29. Eu usava a l16 qual a numeraçao da nova da ruby rose ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!

      Não sei dizer qual o numero referente a base nova, mas acredito que no site ou instagram deles tenha a lista completa. :)

      Excluir



Sua opinião é muito importante! Se chegou até aqui, deixe aquele comentário maroto!
♥ Mas lembre, nada de ofensas, vamos manter a classe, ok?!
♥ Se você tem alguma dúvida ou sugestão, fale comigo AQUI