Post Top Ad

sexta-feira, janeiro 05, 2018

LAS CHICAS DEL CABLE - Primeira produção espanhola da Netflix! Vem conhecer!

[Atualizado em 05/01/17]
Depois de um tempinho sem atualizar minhas séries, resolvi colocar tudo em dia e procurar algo novo para ver, e como sugestão da própria Netflix (sim, DA Netflix, pois ela é uma mocinha e muita gente ainda não sabe disso, mas enfim... ^^) apareceu a série LAS CHICAS DEL CABLE (As Telefonistas aqui no Brasil e Cable Girls em inglês) a primeira produção espanhola do catálogo e eu gostei bastante, vem saber um pouco mais!


A história é ambientada em Madri no ano de 1928, em uma época em que as mulheres começavam a dar os primeiros passos rumo a independência e ter mais espaço na sociedade, na busca pelo direito de serem vistas não apenas como mães e donas de casa, mas sim, como mulheres fortes, capazes, inteligentes e independentes, que poderiam muito bem vencer na vida por méritos próprios, não apenas em razão de um "bom casamento". 


Quatro personagens dão vida aos dilemas enfrentados pelas mulheres da época, são elas: Marga (Nadia de Santiago), Carlota (Ana Fernandez), Ángeles (Maggie Civantos), e Lídia (Blaca Suarez)- que na verdade é Alba, mas não vou contar mais do que isso pra não dar spoiller :D

Todas elas trabalham na Companhia Telefônica de uma família tradicional, os Cifuentes. Naquela época a telefonia era novidade e as ligações eram feitas a partir da intervenção das tão famosas telefonistas, e é na empresa que basicamente toda a história se desenrola.

As 4 personagens citadas a cima logo se tornam amigas e tentam de tudo para ajudar umas as outras, pois várias situações cotidianas da época são retratadas, como por exemplo violência doméstica e a submissão regida por lei da esposa a seu marido, o esforço feito pelas famílias tradicionais para que as suas filhas fizessem bons casamentos, machismo, luta pelo direitos das mulhers, sororidade, homosexualidade, enfim... muita coisa aparece ao longo dos 8 episódios que compõe a 1ª temporada da série. 


Além de todas as questões já citadas, claro que não poderia faltar aquela boa pitada de romance! Nada melhor pra dar aquela incrementada do que a dúvida cruel entre reviver um amor do passado ou viver intensamente um novo amor!

E isso fica a cargo do triangulo que se forma entre Lídia (Blanca Suarez) que é uma das telefonistas, Francisco (Yon González) diretor geral da empresa e Carlos (Martiño Rivas) que é filho do dono da companhia e um dos diretores. 

Francisco e Lídia
Volta e meia Francisco e Lídia acabam recordando e tentando (mais por parte dele) reacender o grande amor que viveram na juventude, enquanto ela tenta deixar tudo no passado para viver uma nova história com Carlos.

Última cena da 1ª temporada. Aqui o triângulo está completo: Francisco, Carlos e Lídia.
Resumo da ópera: Las Chicas del Cable é uma série boa, com boas cenas, fotografia e tomadas bem bonitas, e uma trilha sonora muito legal, embora a trama seja de época, as músicas são atuais e isso dá um charme a mais à série. Conta uma história simples e que não necessita grande esforço para acompanhar e que retrata a realidade de uma época bem complicada para as mulheres. 

Tirando a falta de costume de ver produções em espanhol, o que num primeiro momento já te dá aquele impacto, uma vez que eles falam muito rápido, tem palavras longas e a gente tá mais habituado a ver produções em inglês, não vi nenhum outro problema.

No mais essa é uma série que vale à pena ver, tem figurinos lindos, bons atores e muito bonitos por sinal (achei a Blanca Suarez muito parecida com a Anne Hathaway), além de ser uma oportunidade de ouvir outra língua - que não seja o inglês - e conhecer o trabalho de atores que fazem sucesso em outros países.

Para quem ainda não se convenceu e quer saber mais, aperta o play e veja o trailer original da série: 




LAS CHICAS DEL CABLE - Segunda Temporada

Gente a segunda temporada já está disponível na Netflix! E claro que já assisti e vim aqui contar tudo que posso, não vou dar spoiler. Prometo! 

Essa temporada está bem mais agitada que a anterior, cheia de mistério, crime, intrigas, e claro, ROMANCE! A eterna briga entre Carlos - meu preferido, confesso :) - e Francisco para saber quem é o mais digno de viver um grande amor com Lídia/Alba continua, porém muito mais intensa. Ótimas sequências garantidas! 

Ángeles se envolve em uma confusão sem tamanho e claro, todas as amigas se uniram para tentar ajudá-la. A nova temporada aborda também temas mais delicados como a "cura gay" de uma das personagens - contextualizando, à época, em 1929 pra ser mais exata, a homosexualidade era considerada uma doença e tratada como distúrbio mental - e a realidade do tratamento usado é mostrada na série, outro personagem se envolve com drogas pesadas que começavam a surgir na época, mulheres ganhando cargos de chefia e sem falar de uma gravidez inesperada que vai movimentar o final da série e garantir, acredito, a sua continuação!

Dá o play aqui embaixo e aproveita pra ver o teaser da 2ª temporada, olha só:



Bjuss :**
sexta-feira, janeiro 05, 2018 / by / 4 Comentários

4 comentários:

  1. comecei a ver e me apaixonei desde do 1 capitulo. Parabens pela ótima resenha.

    gordinhaestilosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayane!

      Que bom que gostou da resenha, essa série me surpreendeu muito!

      Beijos!!

      Excluir
  2. Adorei a resenha, vou assistir a série!... Espero gostar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana!

      Que bom que gostou da resenha, acredito que você vai adorar a série!

      Bjuus :**

      Excluir



Sua opinião é muito importante! Se chegou até aqui, deixe aquele comentário maroto!
♥ Mas lembre, nada de ofensas, vamos manter a classe, ok?!
♥ Se você tem alguma dúvida ou sugestão, fale comigo AQUI