Post Top Ad

sexta-feira, maio 05, 2017

Receita simples e rápida de Bolo de Coco


Minha gente eu tô uma boleira fina!!! A cada bolo que faço ele sai melhor, mais bonito e gostoso, já consigo inovar nas receitas e adaptar ao que gosto, assim como ao que tenho em casa. Como é de lei, todo sábado ou domingo faço bolo - pois o maridão viciou de um jeito... que chega na sexta ele já pergunta se tem todo material pra fazer ou se precisa comprar ^^  - e dessa vez fiz uma receitinha diferente do que costumo fazer e ficou maravilhosa, confere aí:


Olha só como ficou lindo meu bolo de coco! Bem douradinho por fora, com casquinha crocante e tudo! Mas bora parar de enrolação e vamos ao que interessa, minha receita, anota aí:

Ingredientes:
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de amido de milho - usei a marca Maizena  
2 xícaras de açúcar
1 xícara de leite
4 ovos - separe as claras das gemas
100 ml de óleo
1 colher de fermento 
1 colher de sobremesa de essência de baunilha
100 gr de coco em flocos - usei um que não é adoçado da marca Sococo

Preparo:
Primeiro bato as claras em ponto de neve, e aos poucos vou juntando o açúcar, até formar um creme tipo glacê, coloco as gemas e a baunilha, bato mais até misturar bem e junto o óleo, sem parar de bater. Junto o leite aos poucos, nessa hora vai ficar bem líquido, mas não se preocupe, vai ficar tudo bem ^^ 

Aos poucos vou juntando a farinha e a maizena já peneiradas até a massa ficar bem homogênea, coloco o coco em flocos, bato um pouco mais e por último o fermento. Agora é só despejar na forma untada e levar ao forno pré-aquecido por pelo menos 40 minutos pra ficar bem assadinho, mas esse tempo vai depender do seu forno, na dúvida faça o teste do palito.

DICA: Se quiser deixar ainda com mais sabor do coco, misture metade da medida de leite com leite de coco.


Olha só como fica grandão, a maizena deixa a massa bem levinha e também dá altura ao bolo, sempre que tem em casa coloco o amido de milho na massa, fica muito bom!


Por dentro fica bem fofinho e dá pra sentir bem o gosto e os pedaços do coco em flocos, que ultimamente tenho preferido usar, pois tem os pedaços maiores que o do coco ralado, mas você usa o que tiver em casa, ok! 


Esse bolo ficou uma delícia, vocês deviam fazer casa! Vai muito bem no café da tarde pra receber as visitas, mas vamos combinar que bolo é bom toda hora! Aqui a gente adora, principalmente esses bolos com gostinho de casa da vó ^^ 

Bjuss :**
sexta-feira, maio 05, 2017 / by / 0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Sua opinião é muito importante! Se chegou até aqui, deixe aquele comentário maroto!
♥ Mas lembre, nada de ofensas, vamos manter a classe, ok?!
♥ Se você tem alguma dúvida ou sugestão, fale comigo AQUI