Post Top Ad

segunda-feira, agosto 28, 2017

Xadrez Vichy - A estampa da temporada + Tipos de xadez

Foi-se o tempo em que o xadrez ficava restrito ao período de festas juninas (isso falando da nossa realidade), hoje a estampa ganhou status fashion e invadiu as passarelas e closets das mais fashionistas, mas nada impede que você incorpore a estampa no seu dia-a-dia sem ficar caricata! Vem se inspirar e aprender como usar: 


Mas aí você deve tá pensando: "O que danado é xadrez vichy?" Explico! Não sei vocês, mas eu, até pouco tempo não sabia que essa estampa tinha várias padronagens, e até sabia, já que dá pra ver que alguns são verticais, outros diagonais, e por aí vai... mas eu pensava que se tratava apenas de como o tecido era cortado ou qual cartela de cores era usada por cada marca, só que eu estava enganada! 

Existem, sim, vários padrões e cada um tem um nome (lá no final do post eu te mostro cada um deles, ok?) mas agora vou te mostrar algumas opções de como usar seu xadrez vichy e ficar super estilosa!


Como dá pra ver pelas fotos, o xadrez vichy tem linhas verticais, podem ser bem pequenos ou com tamanho maior. Isso vai depender muito da peça. Por aqui a gente tá mais acostumado a ver a padronagem menorzinha e por isso associamos ao período de festas juninas ou toalhas de mesa, mas isso é uma concepção bem ultrapassada, pode usar xadrez o ano inteiro com muito estilo e elegância! Aposte nos shorts, saias rodadas e calças com cintura alta, junto com saltos ou tênis (no estilo mais casual) e você vai arrasar!


Por ser uma estampa que vai dominar o look, ela vai muito bem com peças mais básicas, fica incrível com jeans, e a depender da cor escolhida dá até pra brincar com mix de estampas (listras e xadrez, por exemplo), sem falar que combinada com tons nudes a produção fica bem chique! 


Dá pra apostar no look todo com a mesma estampa, ou fazer uma mistura de cores, basta ficar atenta à cartela de tons usados e se jogar na composição. Como o xadrez vichy é bem comum na cor preta, isso facilita muito na hora de escolher outras cores para compor o look, então é só liberar a criatividade!


Nas temporadas de moda mais recentes, a Prada foi uma das que apostou no xadrez vichy e acertou em cheio, mostrando conjuntinhos e peças únicas. Na foto acima, vemos a modelo direto da passarela e ao lado, Camila Coutinho (do blog Garotas Estupidas), uma das blogueiras mais influentes - inclusive fora do país - e mais requisitadas para os desfiles de alta costura (haute couture) mundo à fora.


E quem disse que os homens ficaram de fora da estampa da temporada? Dá sim pra ficar na moda, descolado e sem parecer fantasiado! Basta encontrar a composição que mais te favorece. Calças escuras ficam muito bem com xadrez, principalmente as mais justinhas ao corpo (skinny jeans), abuse das sobreposições (jaquetas, casacos) e se for do seu gosto, incorpore acessórios ao look. Com certeza você vai se destacar na multidão!

TIPOS DE XADREZ


E como prometi lá no começo, tá aqui uma tabelinha bem básica com as padronagens e tipos de xadrez mais usuais. Assim fica mais fácil pra visualizar e identificar as diferenças entre cada um deles. Depois eu volto aqui para mostrar um pouco mais de cada tipo de xadrez!

Espero que gostem e se inspirem!

Beijos :**
segunda-feira, agosto 28, 2017 / by / 1 Comentários

Um comentário:

  1. Thank you Mary! I'm so glad you liked!

    I took a look at your blog and i just loved it! Carry on with your amazing job!

    XOXO

    ResponderExcluir



Sua opinião é muito importante! Se chegou até aqui, deixe aquele comentário maroto!
♥ Mas lembre, nada de ofensas, vamos manter a classe, ok?!
♥ Se você tem alguma dúvida ou sugestão, fale comigo AQUI