Post Top Ad

sábado, abril 21, 2018

Anne with an "E" - 5 motivos para começar a ver ainda hoje!

Confesso que quando a série Anne with an "E" entrou no catálogo da Netflix não dei muita bola pra ela, até coloquei na minha lista, mas ainda não tinha tido interesse em ver... não sei bem porque, mas acho que a sinopse simplificada na descrição não me atraiu, mas como sempre via boas avaliações sobre a série, aproveitei a semana do carnaval e fui assistir. Vem saber o que achei :D


Ao contrário do que pensei, ela não é uma série produzida originalmente pela Netflix, ela passou no canal CBC do Canadá, e só depois entrou para o catálogo da streaming. Mas vamos ao que interessa, vou listar 5 razões pra você começar a ver ainda hoje, confere aí:

1. A HISTÓRIA


A série é baseada no livro Anne of Grenn Gables da escritora canadense Lucy Maud Montgomery publicado originalmente em 1908. 

A história de Anne Shirley, que mora em um orfanato, começa quando ela recebe a notícia que vai ser adotada por uma família. 

Porém o casal de irmãos - Marilla Cuthbert e Matthew Cuthbert - que se candidatou para a adoção tinha requisitado um menino, para que ele ajudasse nos afazeres da fazenda, pois Matthew apresentava alguns problemas de saúde que o impediam de fazer tudo sozinho, mas por conta de um mal entendido Anne foi enviada e a partir daí a história se desenrola.


Tenho que fazer outra confissão. NÃO esperava que a série fosse ser tão emocionante! Sério, chorei o primeiro episódio praticamente inteiro, fora os demais episódios! Amybeth McNulty, que dá vida a Anne, dá um show de interpretação, mostra os conflitos e dramas de uma criança órfã que vive com receio de não ser aceita e acabar sendo "devolvida" para o orfanato. Tem umas cenas de cortar o coração :(  


2. FOTOGRAFIA e FIGURINO


É um encanto à parte a fotografia dessa série, parece que tudo combina entre si nas cenas, as paisagens... é muito lindo ver! Sem contar que a história vai passando pelas estações do ano, então tem cores mais quentes pro verão, um toque mais florido na primavera, neve no inverno, fiquei encantada! 

Os figurinos são de encher os olhos! Tão cheios de detalhes! Essa série é uma pérola que todo mundo devia descobrir!


3. INTERPRETAÇÃO


Ver Amybeth McNulty em cena é incrível, não sei porque a série não entrou na lista do Emmy... ela deu vida à Anne de um jeito que parece que nenhuma outra atriz conseguiria. Anne tem uma característica bem marcante, fala muito e tem um vocabulário que poucos adultos tem dada a sua adoração por leitura, sem falar que ela tem um "quê" adoravelmente irritante que toda criança muito esperta e tagarela tem :D 

A interpretação e a relação desenvolvida entre Anne, Marilla e Matthew é uma coisa linda, inspiradora! 

anne with an e
Anne, Marilla e Matthew


4. EMPATIA + AMIZADE + DESCOBERTAS


Anne é uma mocinha, por volta dos 12/13 anos, então a série mostra várias mudanças físicas, comportamentais e a descoberta do amor que ocorrem nessa idade, mas tudo de forma muito simples e delicada, com ares de "sessão da tarde". É muito amorzinho a "relação" dela e Gilbert, o menino mais popular e querido da escola.

Anne e Gilbert Blythe

Assim que Anne chega cidade ela faz amizade com Diana Berry que passa a ser sua melhor amiga. É muito fofa a relação das duas. E elas aprontam bastante juntas! "Mais que amigas, Friends"


Se tudo que te falei até agora não fosse o suficiente pra deixar qualquer um encantado, a série ainda passa diversas mensagens de positividade, dá sempre a impressão de que por pior que esteja a situação ela não vai durar pra sempre, sabe... conforta o coração!

5. SEGUNDA TEMPORADA GARANTIDA


Já é certa a segunda temporada de Anne with an "E" com pelo menos 10 episódios, não se sabe ao certo quando vai ser disponibilizada, mas a previsão é que em abril Anne volte com suas aventuras! 

Se ainda assim você não está convencido, confere aí o trailer oficial da Netflix:



Espero que gostem da dica!
Beijos :**

Me encontre nas redes sociais

sábado, abril 21, 2018 / by / 0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Sua opinião é muito importante! Se chegou até aqui, deixe aquele comentário maroto!
♥ Mas lembre, nada de ofensas, vamos manter a classe, ok?!
♥ Se você tem alguma dúvida ou sugestão, fale comigo AQUI