Post Top Ad

quinta-feira, maio 24, 2018

Dark | Conheça uma das séries mais intrigantes e obscuras da Netflix

Gente no último fim de semana comecei a ver a série DARK na Netflix e ainda tô em choque! Sério! Uma das melhores séries que já vi! Se você ainda não viu, mas ficou curioso, continua por aqui e vem saber mais:


Dark: A HISTÓRIA


A história, de fato, começa com o sumiço de Mikkel. A partir daí a série mostra com muita destreza um tema já bastante conhecido, VIAJEM NO TEMPO/ESPAÇO, então acontecem uma série de situações super estranhas envolvendo algumas famílias, a caverna (fazendo alusão a teoria do buraco de minhoca) e a usina nuclear instalada na cidade. Inclusive outros desaparecimentos começam a movimentar a pequena Widen

Mikkel Nielsen 
Você precisa saber que o marco de "33 anos" é essencial à série, pois ela inicia em 2019 (futuro/presente na série), passa por 1986 (33 anos para o passado à partir de 2019) e ainda por 1953 (33 anos ainda mais pro passado à partir de 1986)

A série tem muitos personagens em diversas faixas de tempo, então para facilitar coloquei um esquema (feito pelo site Mundo Estranho) pra facilitar a compreensão!

Arte: Mundo Estranho


Dark: SEMELHANÇAS com STRANGER THINGS

Logo no início você tem a sensação de já conhecer a história, pois algumas passagens lembram  muito "Stranger things", como: 

1. Sumiço inexplicável de uma criança
2. Um grupo de jovens que tentar descobrir e lidar com o que aconteceu
3.  Elementos dos anos 80

Mas as semelhanças param por aí... enquanto Stranger Things é mais leve, tem um apegada mais teen e até ligeiramente cômica, DARK realmente faz jus ao nome.

É uma série complexa, sombria e que de teen não tem nada! É daquelas que você tem vontade de ver tudo de uma vez, porque a história é super envolvente.


Dark: TEORIAS - VIAGEM NO TEMPO & ESPAÇO

A trama é muito inteligente, sci-fi de primeira linha, e embora o tema seja bastante conhecido - viagem no tempo - a história é contada de uma forma muito legal, pouco óbvia e muito intensa. 

Ao longo da série diversas teorias são mostradas, como a do "buraco de minhoca", teoria desenvolvida por Einstein e Nathan Rosen, baseada na teoria da relatividade (do próprio Einstein) para demonstrar que é possível viajar no tempo através desses buracos, bem como ligar regiões distantes do espaço. 

Dark: FINAL e PRÓXIMAS TEMPORADAS

Essa é a cena final da 1ª temporada de DARK, Jonas (personagem suuuuuuper importante da trama) em algum momento do futuro! 

Para mim o final foi super coerente, e sinceramente, foi super claro, nem precisaria de outra temporada ,já que, depois de entender a história, o final dela se torna super compreensível e aceitável. 

Maaaaaaas a primeira produção origal alemã da Netflix fez tanto sucesso que logo depois do lançamento já foi assegurada a 2ª temporada! Então daqui uns meses a gente vai saber mais sobre os mistérios que rondam a pequena Widen!


Se ainda assim eu não te convenci a ver DARK, pode ser que o trailer da série:




É isso gente, espero que gostem e assistam!!!
Beijos :**

----- ***** -----

Me encontre nas redes sociais

quinta-feira, maio 24, 2018 / by / 0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Sua opinião é muito importante! Se chegou até aqui, deixe aquele comentário maroto!
♥ Mas lembre, nada de ofensas, vamos manter a classe, ok?!
♥ Se você tem alguma dúvida ou sugestão, fale comigo AQUI