Post Top Ad

quarta-feira, outubro 28, 2020

Meu perfume preferido! Floratta in Gold - de O Boticário

E aí gente?!

Hoje o post é sobre perfume, então vim aqui mostrar pra vocês o meu preferido, o que acho dele, quando gosto de usar... enfim! Vem comigo conhecer mais do Floratta in Gold!


Minha história com o Floratta começa lá em 2003, quando eu ainda estudava e fiz uma viagem com a turma do colégio pra Natal, aqui no RN. Chagando lá fomos ao shopping e lembro que uma moça passou por mim na subida da escada rolante e deixou o cheiro de um perfume tão bom, mais tão bom que fiquei com ele registrado na cabeça mesmo depois de voltar pra Aracati/Ce - minha cidade de origem. 

E quando eu cheguei em casa contei essa história pra GERAL! Eu só falava nesse perfume! Até que um belo dia fui com minha mãe na boutique de uma conhecida nossa  pagar uma prestação -  porque no interior vocês sabem né... a gente compra parcelado na promissória e todo mês vai lá pagar kkkkkk - e advinha qual perfume a vendedora mostrou logo de cara?! FLORATTA IN GOLD! Na mesma hora já lembrei do cheiro que tinha sentido lá em Natal e falei: É esse! Achei o bendito perfume!

Aí pronto... desde então é acabando um e eu comprando outro ^^


Agora que vocês já sabem um pouco da minha história com esse perfume, deixa eu falar mais dele. O Floratta in Gold é um perfume bem feminino, faz parte dos florais com notas de baunilha marcantes. 

Foi lançado em 2001 e desde então não saiu mais do catálogo de O Boticário. A linha Floratta cresceu bastante e tem várias fragrâncias como o Floratta in Blue e Rose, fora as edições sazonais ou comemorativas. 

Vale saber também que, assim como vários perfumes de O Boticário, o Floratta in Gold é a versão nacional de um perfume importado, e nesse caso ele tem o cheiro bem parecido com o do Trésor da Lancôme (esse da foto aqui embaixo), mas com uma diferença: o preço!




Enquanto a linha Floratta custa R$87,90 (preço de dezembro/16 no site da marca) o Trésor custa mais ou menos R$350,00. Em tempos de crise, o bolso agradece!

Sempre uso o meu Floratta à noite, geralmente para ir ao shopping, ou sair para jantar, pois acho ele bem marcante pra usar como perfume diurno, embora seja comum usarem ele durante o dia, coisa que eu não aconselho, já que ele é bem marcante e com a temperatura mais elevada ele pode ficar ainda mais ativo e incomodar, não só você mesma como seus colegas de trabalho por exemplo, mas aí vai do gosto de cada um... 

#DicadeAmiga: Cuidado na hora de aplicar o Floratta, como ele tem o líquido dourado pode manchar sua roupa, principalmente se for clara. 

Você usa? Já usou? Me conta aí!
quarta-feira, outubro 28, 2020 / by / 20 Comentários

20 comentários:

  1. Amo o Floratta in Gold, é o perfume noturno favorito! Aonde você passa deixa sua marca e é realmente uma fragrância que fica na nossa memória.
    Se puder dê uma passadinha:

    http://sistersgadani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu AMOOOOOO o Floratta! Realmente é um perfume que marca mesmo!

      Bjusss

      Excluir
    2. Meu predileto,uso todos os dias ,já uns 10 anos , durante o dia ,pra trabalhar,pra.passear ,enfim ,perfume de cabeceira.Todos ao meu redor amam ,e fica marcante sem ser enjoativo.

      Excluir
  2. Eu tenho um Floratta, mas não é esse, o meu eu uso mas o cheiro não fica muito :(
    Agora com seu post quero conhecer esse, a embalgem é sempre linda mesmo né? Um beijo e sucesso.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu!

      Não sei qual você tá usando, mas o que acho que fixa menos, por ser mais suave é o Blue, mas ainda assim adoro ele!

      Você vai adorar o gold!
      :*

      Excluir
    2. Tem tempo q a fixação deles não é mais a msm

      Excluir
    3. Isso mesmo, além de ter mudado um pouco a fragrância :(

      Excluir
  3. Quero comprar o floratta in gold mas não rsse da embalagem nova .quero esse em formato de rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa embalagem antiga é realmente muito mais bonita, mas não acho que vai ser fácil de achar :/

      Excluir
  4. Melhor perfumeeee! Devo usar ele a uns 15 anos, e não tem jeito de eu gostar de outro como gosto dele, sou apaixonada, mas o cheiro já mudou bastando, antes era in Gold agora é Gold, alguns anos atrás ele era muito mais marcante e durava muito mais tempo, uma pena hoje olhando o catálogo do O Boticário só achei o creme Gold e nada mais além, como tem os outros florattas vários produtos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa!!

      O perfume da minha vidaaaa!! Amo demais!

      Realmente, é uma pena que não tenham tantos produtos variantes dele, mas só por ele continuar no catálogo há tantos anos já uma vitória :D

      Excluir
  5. Boa tarde. Tudo bem ? Gostaria de saber se o Floratta in gold da foro que você colocou é o mesmo que o Floratta Gold que vendem hoje e só mudaram a embalagem e tiraram o IN ?ou é outra fragrância? Pois li atrás da embalagem do meu aqui e a família olfativa é Floriental amadeirado e o que você postou aí é diferente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ruth!!!

      Não sei dizer se mudou algo na composição, mas aparentemente, já que tenho os dois, só mudou o vidro!

      Excluir
  6. Perfumes não fixam mais como aqueles antigos que deixavam rastro, não saíam fácil da pele e da roupa. Aqueles sim tinham fixação excelente. Quero conhecer algum porque até agora não fui apresentada a nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As fórmulas mudaram muito mesmo, mas alguns ainda são muito bons! Aqui tenho vários posts sobre perfumes, confira :)

      Excluir
  7. Os perfumes antigos fixavam muito, passavam dias na pele e na roupa, mas até o momento não fui apresentada a nenhum que tenha a mesma fixação. Só observo os preços absurdos praticados que não justificam o produto.

    ResponderExcluir
  8. Antes era 100 ml agora e só 75 e ficou uma porcaria

    ResponderExcluir



Sua opinião é muito importante! Se chegou até aqui, deixe aquele comentário maroto!
♥ Mas lembre, nada de ofensas, vamos manter a classe, ok?!
♥ Se você tem alguma dúvida ou sugestão, fale comigo AQUI