Post Top Ad

quarta-feira, dezembro 14, 2016

Suíte Francesa - Um bom filme para ver ainda hoje

E aí gente!?

Sempre que posso venho aqui deixar minha opinião, bem como dicas dos filmes que mais gostei de ver, então essa semana minha sugestão é baseada em um best seller com título original de Suite Française, da escritora ucraniana Irène Némirovsky.  Vem conferir: 


A história é ambientada em Paris durante a 2ª Guerra Mundial e conta a história da invasão alemã àquela cidade e toda a perseguição aos judeus, mas entre todo esse conflito surge uma história de amor proibido entre Lucile Angellier - personagem da Michelle Williams - que é casada e está à espera do regresso do seu marido prisioneiro de guerra e o soldado alemão Bruno von Falk - interpretado por Mathias Schoenaerts. Tudo isso sob a vigilância da sogra de Lucile, Madame Angellier - interpretada por Kristin Scott Thomas



De forma geral o filme não conta nada de novo, pois é possível encontrar esse tipo de drama em muitos outros títulos que retratem as guerras mundias, porém o que mais gostei nesse filme foi o envolvimento e a sutileza com que a história mostra a tênue linha entre o amor e o dever.



Lucile fragilizada pela situação em que se encontra - à espera do marido prisioneiro de guerra, vivendo sob o comando e rigidez da Madame Angellier - acaba se deixando envolver pelos encantos do refinado soldado alemão que ocupa a casa em que ela divide com a sogra. A paixão pelo piano é um dos elementos que une os dois.



Em função da forma como a obra foi escrita, pelo menos no filme, é possível perceber que algumas histórias não se desenrolam, muita coisa fica pelo caminho, mas nada que impeça a compreensão do enredo ou que diminuam a beleza do filme.



A história é mediana e de certo modo até bem simples, mas muito boa e agradável de ver. Tem romance, dramas, conflitos e tudo que a gente gosta em filmes desse tipo. Então vale a pena ver, principalmente pelas excelentes atuações e o final inesperado.

-------------------- * * * * * --------------------

EXTRA

Irène Némirovsky
Para entender melhor o filme é preciso conhecer um pouco sobre a autora - Irène Némirovsky - ela era ucraniana, judia e era uma escritora bastante apreciada em Paris em razão dos diversos títulos aclamados por lá, entretanto durante a 2ª Guerra ela foi levada pela Gestapo para Auschwitz e lá foi morta. Irene era casada com o banqueiro Michel Epstein, que algum tempo depois também foi levado aos campos de concentração e lá morto na câmara de gás. 

Eles tiveram 2 filhas que conseguiram fugir e levar consigo os escritos de sua mãe, entre eles o Suíte Francesa, que só em 2004 foi publicado e deu origem ao filme de mesmo nome lançado em 2014. 

-------------------- * * * * * --------------------

Espero que tenham gostado!

Bjus :**

*Fotos e fatos históricos disponíveis na internet.
quarta-feira, dezembro 14, 2016 / by / 0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Sua opinião é muito importante! Se chegou até aqui, deixe aquele comentário maroto!
♥ Mas lembre, nada de ofensas, vamos manter a classe, ok?!
♥ Se você tem alguma dúvida ou sugestão, fale comigo AQUI