Post Top Ad

sábado, julho 29, 2017

Base Matte Ruby Rose L4 / Nova Fórmula - O que achei

Não é de hoje que a base da Ruby Rose ganhou o oração de todas as apaixonadas por maquiagem, pois em um só produto agrega qualidade e preço baixo, já que em alguns lugares é possível encontrar por menos de R$10,00. Mas hoje vim aqui pra contar o que achei da nova fórmula, que promete segurar mais a oleosidade e durar mais na pele, vem conferir o que eu achei!

  

BASE MATTE RUBY ROSE: DIFERENÇA NA FÓRMULA

Ano passado comprei a minha primeira base da Ruby Rose para testar (veja o post completo aqui) assim que teve o boom da marca, na época peguei a cor L2, que na época achei que fosse a melhor cor pra mim, mas acabei me enganando, ela ficou muito clara pro meu tom de pele.

Dessa vez, depois de muito pesquisar vi que a cor L4 é ideal para quem, assim como eu, tem a pele clara, mas com subtom amarelado. Essa base pra mim foi uma grata surpresa, pois a Ruby Rose deu aquela repaginada nos seus produtos e isso fez com que despertasse o interesse em conhecer a nova proposta da marca, enfim... 

De meados de 2016 até o fim do ano só se falava dessa base, TODO MUNDO fez resenha dela e sempre eram apontados muitos pontos positivos, como alta cobertura, acabamento, usabilidade, resistência, entre outros, mas uma das queixas recorrentes era que na pele oleosa ela se comportava muito diferente do que na pele seca ou normal. 

Na pele oleosa ela não durava tanto, na minha por exemplo, só durou umas 2h, depois disso passei a ficar muito incomodada, pois o rosto ficou muito brilhoso, ela acumulou nas linhas e transferia com muita facilidade. 

Agora em março, a Ruby Rose anunciou que a base teria uma nova fórmula, justamente para tentar reduzir as queixas das meninas com pele oleosa e por isso resolvi comprar e testar!

BASE MATTE RUBY ROSE: NOVO LOTE - NOVA FÓRMULA

Uma dica bem válida que vi pela internet sobre como saber se a sua base é mesmo da nova fórmula, é preciso observar o número do lote, pois a embalagem é EXATAMENTE a mesma. Sua base deve vir com o selo e número de lote 16J0130. Veja aí na foto abaixo:


BASE MATTE RUBY ROSE: DIFERENÇA NA COR L2 E L4


De cara dá pra ver como a minha base antiga mudou de cor (foto acima em comparação com a foto abaixo), pelo menos na bisnaga, mas na pele ela continua a mesma cor (vai entender...)


No dia que comprei a minha L2 não tinham tantas opções de cores disponíveis, mas dentre as que tinham achei que ela seria a melhor escolha, mas depois me arrependi, pois achei mais clara uns 2 tons que minha pele, e mesmo conseguindo corrigir a diferença com o pó eu não estava gostando, e até deixei de usar.

cor L4 é um tom de bege médio, vamos dizer assim, pois é destinada para peles claras, mas que tem subtom amarelado ou tom de oliva. Ela parece muito com a cor da minha base da Mary Kay (Beige 05) que é para peles claras, mas tem fundo amarelo. Fiz um comparativo da L2 e L4, olha só:


Como dá pra ver a L2 tem o fundo bem mais claro, enquanto a L4 é mais amarelada. Dá pra notar, também, que a textura é levemente diferente, enquanto a antiga é mais líquida a nova é consistente. 

Outra coisa que mudou na embalagem foi o orifício de saída do produto, na antiga ele era maior, agora tá bem pequeno.


BASE MATTE RUBY ROSE: TESTE DE OLEOSIDADE

Já tem umas semanas que tá rolando na internet um "Teste de oleosidade de base", que nada mais é que colocar uma gota das bases que você usa em uma folha A4 e analisar qual delas solta mais óleo. 

Como aqui estou comparando a fórmula antiga e a nova das bases da Ruby Rose, coloquei só elas mesmo, e como se vê apenas 40 minutos depois de aplicadas, a base antiga L2 soltou muuuuito óleo (dá pra ver o circulo "molhado" ao redor da gota de base) enquanto a nova fórmula da L4 ficou do mesmo jeito, sem soltar óleo algum.


É isso gente, tentei explorar ao máximo todos os aspectos da nova fórmula, e pra você que ainda tá em dúvida se vale ou não à pena investir na nova base da Ruby Rose, confere aí uma quadrinho de Prós e Contras que fiz sobre ela:


Espero que de alguma maneira eu tenha ajudado vocês!

P.S: Ontem fiz um teste de durabilidade com a base nova e eu simplesmente ADOREI! Segurou beeem a oleosidade, durou tranquilamente umas 4h (o que pra mim é MUITO já que minha pele é bastante oleosa) com pequenas áreas de brilho na testa e um pouco no queixo e só! Gostei muito, a mudança foi realmente muito boa! Vale à pena testar!

Bjuss :**
sábado, julho 29, 2017 / by / 6 Comentários

6 comentários:

  1. Eu já usava a base, mas preciso ir com urgência comprar a nova pra testar. Minha pele é muito oleosa e sofro com isso. Espero que ajude no meu problema.
    Obrigada pela dica. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karin você vai adorar! A mudança foi realmente muito boa, ela é uma ótima opção com preço acessível e resultado!

      Bjuss :**

      Excluir
  2. Bom dia! Tenho a base antiga da Ruby rose tive problemas com espinhas, gostaria de saber se voce teve ? e acha que essa nova formula poderia ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura!

      Mesmo eu tendo a pele oleosa, nunca tive problemas com nenhuma base, nem mesmo com essa da Ruby Rose, mas como você usa a fórmula antiga - que tem mais óleo - pode ser isso que esteja causando o aparecimento de mais acne.
      Aconselho que você faça um teste com a nova fórmula que é beeeeeeeeem menos oleosa e veja se esse é o problema mesmo. Pode ser também que sua pele seja sensível a algum componente da base, vale a pena fazer o teste e tirar a dúvida :*

      Espero ter ajudado!

      Excluir
  3. Oi Belle, o lote da minha é 17J0013, o orifício é pequeno, então acho q é a nova, pq n veio com o adesivo de nova fórmula, será? Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jackie!

      Já deve ser a nova, ainda mais pelo número de início que é 17, as minhas começam com 16. E é uma pena que não venha nenhuma indicação na embalagem sobre ser ou não a fórmula nova, bem que a Ruby Rose poderia colocar, ia facilitar demais a nossa vida!

      Bju :**

      Excluir

Post Top Ad