Post Top Ad

segunda-feira, setembro 04, 2017

Café Cremoso - Cappuccino Caseiro: Receita simples e fácil!

Não sei vocês, mas eu não passo um dia sequer sem tomar café, mas eu sei também que as vezes café preto todo dia acaba enjoando. Então eu estava aqui de boas, pesquisando receitas novas e me deparo com uma dica ótima: receita de café cremoso! E vai por mim, vocês vão adorar!!


Minha gente, essa receita é tão simples, mas é tão simples que faz é graça! Você só precisa 3 ingredientes para fazer seu próprio cappuccino ou café cremoso, e o melhor, igualzinho ao da padaria ou daquela cafeteria do shopping, e sem gastar uma pequena fortuna numa xicrinha de café. Então anota aí:

Ingredientes:
1 refil de café solúvel (da sua preferência) - Usei Nescafé
2 xícaras de açúcar cristal
200ml de água quente 
OBS: Precisa de uma batedeira

Modo de preparo:
No bowl da batedeira coloque o café, o açúcar e a água, bata por aproximadamente 20 minutos na velocidade 3 ou 4 (vai depender da potência da sua batedeira) até virar um creme parecido com o da foto abaixo.


Como dá pra ver, o creme fica bem aerado, e levemente consistente, lembra muito aqueles sorvetes que tem mais leite na fórmula e são bem cremosos. No começo você vai ver que a cor vai começar bem escura (parece até que não vai dar certo ^^) mas depois ele vai clareando, principalmente quando está próximo de atingir os 20 minutos na batedeira.

Dica: Esse creme fica muito gostoso, principalmente pra quem prefere sentir o gosto mais marcante do café, então você pode usar para acompanhar um bolo de chocolate, ou um brownie (que por sinal tem uma receita ótima aqui) ou soltar a imaginação e testar combinações!


Olha aí como fica bonito! Vocês não tem ideia do quanto fica perfumado, pelo menos pra mim (pois adoro cheiro de café)! 

E para fazer nosso cappuccino caseiro  ou café cremoso é bem simples, basta adicionar uma colher cheia do creme no leite morno/quente e misturar até dissolver, PRONTO! Agora é só se deliciar!!!

OBS: Essas fotos fiz durante o processo, então estava em temperatura ambiente. Depois que colocar na geladeira/refrigerador ele vai ficar ainda mais consistente.


Até a espuminha é igual ao café que a gente compra! O gosto então... nem se fala, eu fiquei "passada" real! É uma ótima opção pra incrementar o cafezinho nosso de todo dia, ou surpreender aquela visita, né não!? Sem falar na chiqueza que é ter cappuccino na hora que quiser! 

P.S: Essa quantidade você pode colocar toda em um pote de sorvete que vai caber direitinho, ou poderá porcionar em depósitos menores. Dura até 3 meses no congelador. E não se preocupe, o creme NÃO VAI CONGELAR

É isso gente, espero que gostem e tentem fazer em casa. E vale lembrar que dá pra inovar na receita, na próxima vez quero colocar chocolate em pó e canela pra dar um gostinho especial. 

Bjuss :**

*Gasto: R$4,00 (Refil do café solúvel de 50g)
Tempo: 20 minutos
segunda-feira, setembro 04, 2017 / by / 0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Sua opinião é muito importante! Se chegou até aqui, deixe aquele comentário maroto!
♥ Mas lembre, nada de ofensas, vamos manter a classe, ok?!
♥ Se você tem alguma dúvida ou sugestão, fale comigo AQUI

Post Top Ad