Post Top Ad

segunda-feira, junho 26, 2017

Para inspirar Decoração para casamento no estilo Pinterest

Esses dias me peguei passeando pelo Pinterest vendo decoração de casamento e gente... fiquei encantada, cada uma mais linda que a outra, dá até vontade de casar! Então resolvi fazer esse post e reunir algumas inspirações pra você que é noivinha e tá pensando em fazer uma recepção, mas não tem muita grana pra fazer algo grande, fique sabendo que com um pouco de criatividade você vai conseguir uma decoração linda! Confere aí: 


A maioria das fotos são de casamentos feitos nos Estados Unidos, pois lá é bem comum os casais realizarem as cerimônias em casa mesmo, aproveitando os espaços disponíveis e deixando o casamento ainda mais especial e intimista. Normalmente apenas familiares e amigos beeem próximos participam.

Na foto acima, vemos um jardim decorado apenas com algumas flores, cadeiras Tiffany (veja aqui) e o dossel onde os noivos e o padre/pastor/juiz ficarão. 

Dica: Você pode adaptar a imagem acima para sua realidade, caso você não more na capital, ou sua cidade não tem tanta opção, pode ser que seja mais complicado achar esse modelo de cadeira, então você pode substituir por cadeiras de madeira (daquelas que dobram) ou de plastico mesmo (que é a opção mais barata), mas cobertas com capas. Quanto ao dossel, normalmente floriculturas ou lojas de decoração de aniversário tem.


DECORAÇÃO PARA CASAMENTO: Simples e charmoso



Essa é umas inspirações que mais gosto, cadeiras simples, arranjos simples também, pouca coisa de ornamentação, o charme, na minha opinião, fica por conta das cores sóbrias (branco, bege e rosa pastel) 


Esse é um tipo de decoração bem comum lá fora, se você reparar bem, parece que é um condomínio (já que tem casas nos dois lados) e os noivos aproveitaram o gramado da área comum para fazer a cerimônia (que integram todos e os vizinhos também participam) e no mesmo espaço a festa. 

A decoração ficou por conta das luzes que atravessam o gramado dando aquele charme especial, no canto inferior se vê a mesa com o bolo, um bote com as bebidas e outra mesa com o buffet. 

Dica: De todas as inspirações que você verá aqui, esse é com certeza uma mais fáceis de copiar! Pode ser feita no quintal de casa (caso ele seja grande o suficiente pra acomodar seus convidados), ou em sítios, chácaras e fazendas! E você não vai gastar muito pra ter sua festa ^^


Essa já é uma proposta mais elaborada, certamente uma das mais requintada que separei para mostrar, mas ainda assim, de certo modo "simples". Dá a impressão de ser em um clube, o que é uma boa pedida para quem não tem espaço suficiente ou prefere não ter que lidar com a bagunça depois da festa para desmontar tudo.

De forma geral o tcham fica por conta das lanternas penduradas e as velas sobre as mesas, que juntas dão um tom quente à festa e deixam o ambiente mais aconchegante!


Outra opção de festa em clube, mas aqui com a decoração bem mais simples que a foto anterior. A mesa dos noivos ao centro, e ao redor os convidados, todos dispostos em volta da pista de dança. Aqui novamente as lanternas penduradas dão todo um charme e combinam com as luminárias do espaço. 


Olha que perfeição! Essa é uma opção de decoração rústica e clean muito linda, nem toalhas temos nas mesas, mais uma vez o chame fica por conta das luzes. 

Dica: Não se preocupe em deixar tudo combinando, procure elementos que combinem entre si. As cadeiras pretas com estofado branco combinam  com a louça, que por sua vez combinam com a mesa de madeira crua e as flores no centro e no final tudo orna! 


Essa é uma opção mais requintada que separei, ótima pedida pra quem quer casar ao ar livre mas não quer ser pega de surpresa com uma mudança no tempo. A tenda além de deixar o ambiente mais aconchegante e elegante (repara no lustre, que riqueza!), vai proteger os convidados de uma possível chuva. 

Decoração com dourado e espelhos, pra mim, é muito chique! Na mesa central, onde provavelmente estarão os noivos, pais e padrinhos tem o tampo espelhado e com arranjos diferentes dos que foram colocados nas outras mesas. 

Dica: A mesa dos noivos pode e deve ser diferente das demais, de preferência com a decoração também diferente das outras, a noite é deles e todo destaque também! 


Agora chegamos na que mais gostei! Se eu fosse fazer uma festa de casamento seria assim, simples e delicada! As cadeiras onde os convidados vão assistir a cerimônia são todas diferentes, mas que combinam muito entre si! Essa é mais uma que parece ter sido feita em casa, mas nem por isso deixa de ser charmosa. Tudo se integra ao ambiente, perfeição define!

DECORAÇÃO PARA CASAMENTO: Luzes + Dossel + Painel para fotos




Como deu pra perceber, as luzes são um elemento indispensável na decoração do casamento, principalmente se começar durante a tarde e for noite à dentro, é como se fossem 2 cenários em um só. 

Outra coisa bem legal, é incorporar o dossel ou painel de flores na decoração, pois além de dar um toque todo especial à decoração, ainda serve para distrair os convidados que com certeza vão amar fazer fotos!


A rainha da selfie Kim Kardashian foi uma das pioneiras em usar a parede de flores (wall of roses) tanto no noivado como no seu casamento com Kanye West

É isso gente, espero que gostem e se inspirem, todas as dicas também servem para aniversários ou festas de noivado.

Beijos :** 
segunda-feira, junho 26, 2017 / by / 0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Sua opinião é muito importante! Se chegou até aqui, deixe aquele comentário maroto!
♥ Mas lembre, nada de ofensas, vamos manter a classe, ok?!
♥ Se você tem alguma dúvida ou sugestão, fale comigo AQUI