Post Top Ad

sexta-feira, agosto 18, 2017

Pavê de chocolate e creme de confeiteiro (simples)!

Olha eu aí com mais uma receita! Dessa vez uma sobremesa simples, rápida e fácil de fazer, e que, além de tudo isso, agrada todo! Vem conferir minha receita de Pavê de chocolate com creme de confeiteiro!


Esse pavê é bem simples e tradicional, fiz só alguns ajustes pra o que eu tinha em casa no dia que fiz. Então pega aí papel e caneta e anota o que você vai precisar:

Ganache de chocolate:

1 barra de chocolate meio amargo (Gosto muito da marca Neugebauer que vende no BomPreço)
1 caixa de creme de leite

Creme de confeiteiro:

1 caixa de leite condensado
1 colher de manteiga/margarina
3 gemas
1 colher de sopa (bem rasa) de farinha de trigo
50 ml de leite (para dissolver a farinha)

Base:

Biscoito champagne ou Maisena
Leite com canela (para molhar o biscoito) - OPCIONAL


Como fazer:

1. Começo pelo creme de confeiteiro. Em uma penela coloco o leite condensado, as gemas, a farinha dissolvida e a margarina e vou incorporando em fogo médio/baixo até ficar com aspecto de brigadeiro. Quando começar a desgrudar do fundo pode apagar e reservar.

2. Quebro a barra de chocolate e levo ao microondas por 1 minuto (mas esse tempo vai  depender da potência e programação do seu), assim que retiro coloco o creme de leite em temperatura ambiente e vou misturando bem para que fique um creme bem homogêneo. Misture bem para que o óleo do chocolate e do creme de leite não se soltem e fique com aquele gosto "rançoso" na boca, ok?!

3. Em seguida molho os biscoitos no leite com canela e vou montando na forma. Depois é só ir fazendo camadas. Essa quantidade de ingredientes eu consegui fazer 3 camadas em um refratário médio. Agora é só levar pra geladeira.

EXTRA: Cobertura de suspiro mole
3 claras (das gemas que usamos para o creme)
1 ¹/² xícara de açúcar de confeiteiro 
Suco de um limão
  • Na batedeira coloco as claras e bato até ponto de neve, aos poucos vou acrescentando o açúcar e bato até ficar uma espuma lisa e aerada, por fim coloco o suco de limão e bato mais um pouco pra incorporar. 


Agora é só esperar de 40 minutos a 1hora (no máximo, porque antes disso já dá pra comer ^^) e você já pode servir e se deliciar! Espero que vocês gostem e tentem fazer em casa. Essa receita é só uma base, dá pra você variar muito acrescentando outros sabores e texturas, inclusive usando frutas.

Em breve trarei essas receitas em vídeo, pois acredito que ficará melhor para explicar o passo a passo!

Beijos :**
sexta-feira, agosto 18, 2017 / by / 0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Sua opinião é muito importante! Se chegou até aqui, deixe aquele comentário maroto!
♥ Mas lembre, nada de ofensas, vamos manter a classe, ok?!
♥ Se você tem alguma dúvida ou sugestão, fale comigo AQUI

Post Top Ad