Post Top Ad

quarta-feira, outubro 18, 2017

Como usar JEANS no verão! Dicas e inspirações


A estação mais aguardada do ano está chegando! É verdade que aqui no Brasil é verão praticamente o ano inteiro, principalmente nas cidades do litoral, mas ainda assim, a estação mais quente do ano é ansiosamente aguardada por muitos! E com ela vem a preocupação: "O que usar nos dias mais quentes? Pode usar jeans?"  Só digo uma coisa... fica por aqui e vem descobrir como é possível usar jeans no verão SIM

Como usar JEANS no verão: SHORTINHO


 

Alessandra Ambrósio arrasando nos looks com short

Essa é provavelmente a forma que mais usamos por aqui, shortinho com rasteira para os dias mais quentes e que você precisa sair e resolver alguma coisa. Esses modelos da foto acima parecem muito com os shorts que fazemos ao cortar aquela calça jeans que nem usamos mais, então fica a dica!



Outra forma de deixa o look com short jeans mais "arrumadinho" e ainda assim bem despojado é combinar com camiseta, pode ser com a modelagem mais larga para dar maior contraste à silhueta, ou aquelas mais divertidas, com personagens ou mensagens. 

Essa é uma composição que vai muito bem para passeios no shopping ou quem sabe para aquele almoço descontraído com as amigas, Vale investir!
  

Como usar JEANS no verão: SAIA



A saia jeans não pode ficar de fora né?! Dá para fazer muitas composições com saia, inclusive combinar com sapatilhas, tênis ou sandálias de salto ( dê preferência as do estilo "Anabela" são mais confortáveis e como os dias estarão mais quentes, ainda dá pra deixar o pé respirar.)

Como usar JEANS no verão: MACAQUINHO / JARDINEIRA



Que tal apostar no macaquinho jeans?! São práticos, confortáveis e deixam o look muito despojado, perfeito para os dias de verão. Combine com tênis e sapatilhas, vai ficar ótimo!

Como usar JEANS no verão: ALL JEANS / DESTROYED



Dá até para usar o look todo em all jeans! Hoje existem vários tecidos e modelagens, inclusive mais leves e que possibilitam a composição apenas com peças jeans, esse tipo de look cabe perfeitamente no ambiente de trabalho (desde que não seja tão formal). Vale investir em peças com lavagem destroyed, são super modernas. 

Como usar JEANS no verão: VESTIDOS / CAMISÃO / JAQUETA




Claro que os vestidos não podiam ficar de fora! São suuuuuper charmosos, além de muito práticos, combinam com praticamente todas as ocasiões, fica bem numa festa na piscina, no barzinho à beira-mar, no churrasco na casa dos amigos, enfim... basta escolher o acessório certo e a sandália / sapatinha para o momento.


A jaqueta pode ser também uma opção para trabalho (se o ambiente permitir), como também pode ser uma opção para lazer. Dá pra combinar com calça skinny, vestidinho e também com short. A terceira peça é muito coringa, pois dá pra variar o look ao longo do dia, inclusive durante o verão, aí vale a dica de optar pelos modelos sem manga, vai te dar mais liberdade de movimento e você não vai sofree com os dias mais quentes! 


Como usar JEANS no verão: EXTRA*

Você sabe a diferença entre Índigo, Denim e Jeans? Não? Então leia até o final :D

Índigo: É um pigmento de cor azul extraído da flora indiana. Com uma composição química de alta sensibilidade, o mecanismo de tingimento com o índigo se mantém praticamente inalterado até hoje. O sistema consiste no tingimento sobre os fios de algodão, seguido por um processo de foulardagem – sistema de impregnação de substâncias químicas têxteis nos tecidos – e oxidação ao ar, responsáveis pela intensidade do azul no tecido.
Denim: É o algodão, que tramado e enrolado vira o rolo de tecido. Referências históricas não concluem a origem do algodão, mas foram os árabes que fiaram e teceram as primeiras fibras. A palavra "denim" surgiu na França no século XVII a partir da expressão serge de Nîmes, em referência a um tecido produzido na cidade de Nîmes, mescla de seda e lã. No século XIX passou a designar um tecido de algodão bastante rústico, produzido nos Estados Unidos, usado pelos trabalhadores da época.
Jeans: Criado por Levi Strauss, nos Estados Unidos, o jeans é a peça de roupa composta pelo denim tingido com o índigo. No início, foi tudo uma experiência. Levi Strauss confeccionou duas ou três peças reforçadas com a lona que possuía, deu-as aos mineradores e o sucesso foi imediato. Altamente resistente, as peças não estragaram com facilidade. Estava criado o jeanswear. 

Espero que tenham gostado e que se inspirem para montar os looks do verão 2018!

Beijos :**

*Fonte: http://www.saoluisshopping.com/2013/01/saiba-a-diferenca-entre-o-indigo-o-denim-e-o-jeans/
*Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Jeans
quarta-feira, outubro 18, 2017 / by / 0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Sua opinião é muito importante! Se chegou até aqui, deixe aquele comentário maroto!
♥ Mas lembre, nada de ofensas, vamos manter a classe, ok?!
♥ Se você tem alguma dúvida ou sugestão, fale comigo AQUI