Post Top Ad

sexta-feira, maio 19, 2017

CREPIOCA: O que é, como fazer, quais os benefícios? Vem saber mais!

Vou logo dizendo que não sou uma pessoa fitness, mas tento, na medida do possível, evitar algumas coisas pra não pesar muito na balança e na consciência. E esses dias resolvi fazer uma receita que não é nenhuma novidade, mas que eu ainda não tinha preparado e fique surpresa com o resultado. Vem aprender a fazer crepioca e como incluir no cardápio!


CREPIOCA: O que é? Como fazer?

Crepioca nada mais é que um crepe feito com a goma de tapioca no lugar da farinha de trigo, desta forma se reduz o glúten e quantidade de carboidratos ingeridos. A recita base é muuuuuito simples e você pode ficar livre para fazer variações de acordo com seu paladar. Inclusive dá pra fazer com ovo ou leite. Anota aí:

Porção individual: 
1 ovo (Caso queira substituir o ovo, coloque 50ml de leite desnatado)
2 colheres de goma de tapioca hidratada
*Misture até dissolver a goma e despeje em uma frigideira antiaderente, caso precise untar a frigideira espalhe uma gotinha de azeite com um lenço de papel e pronto! 

Dica: Se você vai fazer pra mais gente, a proporção é a seguinte:
Para cada ovo coloque duas colheres de massa. Ou se você está fazendo dieta restritiva, pra cada ovo coloque apenas 1 colher de massa.

CREPIOCA: Benefícios e como incluir no cardápio.

Um dos maiores benefícios da crepioca é que ela traz mais saciedade do que se você consumisse a tapioca tradicional, pois já que a massa leva ovo o nível de proteínas aumenta, fazendo com que você sinta menos fome entre as refeições. E se você optar pela massa que leva leite, os níveis de cálcio também aumentam.

A crepioca pode ser consumida no café da manhã, lanche da tarde ou pré-treino. Ela é uma ótima opção pra quem tá de dieta, pois é bem pouco calórica, mas claro que isso vai depender do que você vai usar como recheio, então fique atenta! Se possível use ricota, tomates, queijo minas, frango desfiado, enfim... nada que vá sabotar sua dieta!


Essa foi a minha primeira crepioca e vou te falar que gostei muuuuito, dá pra sentir de cara que massa fica muito mais levinha do que a tradicional feita com farinha de trigo, fiz a minha receita com ovo, mas pretendo testar com leite e ver se tem alguma diferença na textura e sabor, mas eu ADOREI, recomendo demais!

Bjuss :** 
sexta-feira, maio 19, 2017 / by / 0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Sua opinião é muito importante! Se chegou até aqui, deixe aquele comentário maroto!
♥ Mas lembre, nada de ofensas, vamos manter a classe, ok?!
♥ Se você tem alguma dúvida ou sugestão, fale comigo AQUI

Post Top Ad