Post Top Ad

segunda-feira, maio 22, 2017

Dear Withe People - Umas das séries mais conceituadas na Netflix

Hoje trouxe mais uma série que adorei assistir e eu no seu lugar trataria de ver hoje mesmo! Dear White People, ou pra nós em bom português - Cara gente branca - é derivada de um filme de mesmo nome lançado em 2014 e que aborda temas como racismo, segregação e como determinados privilégios são concedidos à partir da cor da pele, tudo isso retratado pelo ponto de vista de quem sofre com esses problemas. Vem conhecer uma das séries mais comentadas do momento!


DEAR WHITE PEOPLE: A História

A história é ambientada em uma faculdade americana super tradicional e renomada, onde os alunos são predominante brancos, e os alunos negros ficam em alojamentos separados, como se fossem uma comunidade e onde o racismo, mesmo que velado impera. 

Os problemas e desigualdades sempre incomodaram, mas quando a "ala branca" decide fazer uma festa denominada "blackface" (quando pessoas se "fantasiam" de negros) os alunos negros decidem que é hora de mudar de atitude, reivindicar respeito e tratamento igualitário. 

Nesse momento Samantha White (interpretada por Logan Browning) encabeça a organização de protestos e através do programa de rádio estudantil  que ela apresenta passa a expor os problemas vividos no campus. 


DEAR WHITE PEOPLE: Racismo e preconceito

Outro ponto bem legal da série é que ela expõe diversos tipos de preconceitos, não apenas o racismo em si, mas sim todas as violações que ocorrem com as pessoas que são diferentes do que a sociedade impõe como "padrão", seja pela cor da pele, pela etnia, pelo cabelo, orientação sexual, enfim... 

Dear White People tem 10 episódios de mais ou menos 30 minutos, e cada um deles enfatiza a história de um personagem, situando-o no contexto da trama, além de expor seus dramas e experiências. 


A série foi lançada no dia 28/04 e já foi muito bem avaliada, inclusive por sites especializados. De forma geral Cara gente branca é bem gostosa de assistir e foge do clichê da "série negra", é fato que tem alguns episódios com cenas bem pesadas e que nos fazem refletir sobre a sociedade que vivemos, e todos os preconceitos que são tão recorrentes que as vezes a gente nem nota que pratica ou sofre. 

Vale muito à pena ver, coloca aí Dear White People na sua lista e pra te ajudar dá o play aqui no trailer, quem sabe te ajuda a decidir?!



Bjuss :**
segunda-feira, maio 22, 2017 / by / 0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad