Post Top Ad

segunda-feira, maio 22, 2017

Dear Withe People - Umas das séries mais conceituadas na Netflix

Hoje trouxe mais uma série que adorei assistir e eu no seu lugar trataria de ver hoje mesmo! Dear White People, ou pra nós em bom português - Cara gente branca - é derivada de um filme de mesmo nome lançado em 2014 e que aborda temas como racismo, segregação e como determinados privilégios são concedidos à partir da cor da pele, tudo isso retratado pelo ponto de vista de quem sofre com esses problemas. Vem conhecer uma das séries mais comentadas do momento!


DEAR WHITE PEOPLE: A História

A história é ambientada em uma faculdade americana super tradicional e renomada, onde os alunos são predominante brancos, e os alunos negros ficam em alojamentos separados, como se fossem uma comunidade e onde o racismo, mesmo que velado impera. 

Os problemas e desigualdades sempre incomodaram, mas quando a "ala branca" decide fazer uma festa denominada "blackface" (quando pessoas se "fantasiam" de negros) os alunos negros decidem que é hora de mudar de atitude, reivindicar respeito e tratamento igualitário. 

Nesse momento Samantha White (interpretada por Logan Browning) encabeça a organização de protestos e através do programa de rádio estudantil  que ela apresenta passa a expor os problemas vividos no campus. 


DEAR WHITE PEOPLE: Racismo e preconceito

Outro ponto bem legal da série é que ela expõe diversos tipos de preconceitos, não apenas o racismo em si, mas sim todas as violações que ocorrem com as pessoas que são diferentes do que a sociedade impõe como "padrão", seja pela cor da pele, pela etnia, pelo cabelo, orientação sexual, enfim... 

Dear White People tem 10 episódios de mais ou menos 30 minutos, e cada um deles enfatiza a história de um personagem, situando-o no contexto da trama, além de expor seus dramas e experiências. 


A série foi lançada no dia 28/04 e já foi muito bem avaliada, inclusive por sites especializados. De forma geral Cara gente branca é bem gostosa de assistir e foge do clichê da "série negra", é fato que tem alguns episódios com cenas bem pesadas e que nos fazem refletir sobre a sociedade que vivemos, e todos os preconceitos que são tão recorrentes que as vezes a gente nem nota que pratica ou sofre. 

Vale muito à pena ver, coloca aí Dear White People na sua lista e pra te ajudar dá o play aqui no trailer, quem sabe te ajuda a decidir?!



Bjuss :**
segunda-feira, maio 22, 2017 / by / 2 Comentários

2 comentários:

  1. of course like your web site but you need to take a look at the spelling on quite a few of your posts. Many of them are rife with spelling problems and I find it very troublesome to tell the reality then again I'll definitely come again again. all of craigslist

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi Stefan,

      The spelling problems that you found it's becouse my blog is originaly in portuguese, so when you put in english some words aren't translated correctly, but i'm very happy for yours feedback.
      Thank you :D

      Excluir



Sua opinião é muito importante! Se chegou até aqui, deixe aquele comentário maroto!
♥ Mas lembre, nada de ofensas, vamos manter a classe, ok?!
♥ Se você tem alguma dúvida ou sugestão, fale comigo AQUI