Post Top Ad

terça-feira, agosto 21, 2018

5 Dicas para você treinar/melhorar seu inglês + Aulas grátis!

[Atualizado em 09/08/18]

Dia desses eu vi um vídeo daqueles que sempre aparecem na nossa TL sobre dicas rápidas de inglês e qual seu nível de compreensão da língua, e me peguei pensativa sobre como e o que é preciso fazer pra aprender uma nova língua - antes de tudo, eu não falo inglês, e nunca fiz cursinho, mas sempre gostei da língua, desde o colégio.

Mas existem sim, alguns artifícios que podem melhorar o nosso entendimento no inglês, não quer dizer que você vá se tornar fluente, aí já é outro departamento, mas é possível melhorar o vocabulário e compreensão com algumas dicas rápidas. Por isso, com base nos vídeos que vejo, separei 5 truques pra você tentar em casa, confere aí!


1. Veja programas, filmes e séries com o áudio original

Desde a época que locadora de VHS era febre, aprendi a ver filmes com o áudio original e legenda. Pode parecer bobagem, mas as expressões em inglês se repetem muito nos diálogos dos filmes e séries, então quando você, menos esperar, ao ouvir determinada frase logo de cara já vai saber o que ela quer dizer e muitas vezes até em que momento podemos usá-la. 

Outra boa opção é ver programas também com áudio original, se você tem acesso a tv por assinatura, vários canais tem a à disposição do usuário a famosa "Tecla SAP" que é a opção de ouvir o som original (normalmente em inglês) e com legenda.

**********************

2. Ouvir e traduzir músicas

Isso funciona muito! É uma das formas de aprender novas palavras e como elas são pronunciadas. É muito mais simples entender o que se fala na música do que partir pra diálogo extensos, principalmente se for seu primeiro contato com o inglês. 

Hoje eu consigo entender algumas músicas do começo ao fim sem nem precisar procurar a tradução (a sensação é ótima), claro que nem sempre isso acontece, mas pra mim, a música é um dos meios mais legais para ter contato com o inglês! 

Dica extra: sugiro que você escute Ed Sheeran, Shawn Mendes, Bruno Mars, Justin Timberlake (que tem músicas mais românticas e lentas, então dá pra entender bem o que eles dizem) mas pode ser aquela banda que você gosta de ouvir, não importa qual seja, o negócio é treinar. E digo mais, ouvir a música e depois ler a letra (em inglês) ajuda muito!

**********************

3. Acompanhe páginas de jornais ou revistas em inglês

Não sei bem o motivo, mas ler em inglês é mais "fácil" do que ouvir ou falar. Então ler ajuda muito, sempre que possível leia textos de jornais e revistas, já que eles tem a linguagem mais acessível, pois visa atingir o maior número de pessoas. 

Dica extra: uma vez vi uma entrevista de Giuliana Rancic (apresentadora do Canal E!) que é italiana e foi morar nos EUA ainda criança e sem falar nada de inglês, segundo ela, para aprender ela passava boa parte do dia, quando retornava do colégio, vendo telejornais locais, pois era a forma mais rápida de aprender expressões e conhecer a cidade. Então #FicaAdica - Se você tem acesso a CNN ou outros canais de jornalismo, vale a pena tirar um tempinho e tentar assistir.

**********************

4. Faça amizade com pessoas de outros países

Afinal a internet tá aí pra isso! ^^ Existem diversos aplicativos para treinar idiomas através de conversas com pessoas de outros países que também querem aprender uma nova língua. Então funciona como uma troca, você ensina alguma coisa de português pra eles e de quebra você treina seu inglês. Um que usei de durante um tempo e inclusive fiz amizades lá foi o "Tandem", achei bem legal e produtivo! Tem pra Android e IOS.

**********************

5. Pense em inglês

Parece estranho mas funciona, quando você começa a gostar e a cada dia se interessa mais, é praticamente inevitável não associar situações, palavras e expressões ao inglês. Quando você menos esperar já vai estar pensando em inglês. Se você puder treinar com alguém vai ser melhor ainda! 

>>> BÔNUS: AULAS DE INGLÊS GRÁTIS <<<


Na internet tem muitos sites e vídeos com dicas para aprimorar seu inglês, alguns deles são totalmente gratuitos e ainda dão certificado, como é o caso do Alison.com , nele dá pra fazer aulas básicas para aprender mais sobre vocabulário, expressões usadas em shoppings, restaurantes, hotéis, enfim... e o melhor é que alguns deles ainda disponibilizam certificado! 

No facebook tem uma página bem legal do professor Mairo Vergara, que toda semana disponibiliza dicas (aulas e vídeos) de como, onde e quando usar alguns termos, dicas de gramática, pronúncia e muitas outras coisas, vale à pena dar uma olhada!


[ATUALIZAÇÃO]

No youtube tem o canal "SmallAdvantages", lá o Gavin, que é americano dá várias dicas de expressões, gírias, palavras mais usadas e aquelas que você deve evitar. Fora que é bem divertido ver os vídeos, ele é bem espontâneo e fala super bem o português.

Outro canal que tenho visto bastante é o "The English Coach", Stefanie, americana da Califórnia, dá dicas de como treinar e melhorar seu inglês para que você possa parecer o mais natural possível. E o melhor, os vídeos são totalmente em inglês, então você é "forçado" a tentar entender o que ela ta falando :D

Ainda no youtube, tem o canal "Damian & Jo" de dois adolescentes/jovens, ele americano e ela brasileira (mas ela mora nos EUA desde os 5 anos). É uma boa forma de ouvir o inglês menos formal, de jovem pra jovem! Eles são bem dinâmicos, tem muitas brincadeiras entre eles, então vai ser tranquilo pra aprender de uma forma diferente!

OBS: Eu NÃO falo inglês fluente, apenas gosto da língua e conheço algumas expressões, justamente por utilizar algumas dessas dicas. O que sei, certamente, é o básico pra conseguir entender algumas letras de música sem precisar de tradução, ver algumas entrevistas no youtube sem legenda, às vezes comentar algo em perfis do twitter/fb/instgram, essas coisas... Mas neeeeeeeem de loooooooonge, na chuva, e no escuro sou uma falante! Mas bem que gostaria :D 

LEMBRE que essas dicas são válidas pra qualquer língua, não apenas com inglês!

É isso gente espero que vocês gostem das dicas, pode ser que te ajude a começar a estudar uma língua nova!

Beijos :**

Me encontre nas redes sociais

terça-feira, agosto 21, 2018 / by / 2 Comentários

2 comentários:

  1. Pra ser sincera, eu nunca fui muito fã de Inglês. Acho que porque a aula no ensino público era bem ruinzinha. Quando meu pai resolveu pagar pra mim um curso passei a gostar. Eu não sei assistir filmes e séries americanas, britânicas e o que mais falar inglês sem ser no áudio original. Sobre pensar em inglês, percebi esses dias que faço isso. Planejo diálogos inteiros e explicações em inglês. Adoro isso.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary!!

      SEMPRE me pego conversando sozinha em inglês, até a hora que a gente não lembra de algumas palavras e começa a misturar com português kkkkkkk! É muito engraçado, mas quando se habitua a ouvir (seja nas série ou filmes) você acaba repetindo mesmo involuntariamente!

      Bju :**

      Excluir



Sua opinião é muito importante! Se chegou até aqui, deixe aquele comentário maroto!
♥ Mas lembre, nada de ofensas, vamos manter a classe, ok?!
♥ Se você tem alguma dúvida ou sugestão, fale comigo AQUI