Post Top Ad

sexta-feira, outubro 06, 2017

Torta de calabresa - Perfeita para o almoço em família!


Sabe aqueles dias que você não quer comer comida? Falo de arroz, feijão, macarrão, salada... essas coisas e você fica maquinando o que dá pra fazer de diferente com que o você tem a geladeira? Então... nesse dia eu estava assim e saí "caçando" o que tinha pra fazer uma torta maravilhosa e rápida! Pega papel e anota aí tudo que usei:

Ingredientes:
3 ovos
100ml de óleo
1 xíc de leite
2 xíc de farinha de trigo
2 dentes de alho
1/2 cebola 
Salsinha picada
2 calabresas moídas ou picadas
Queijo mussarela
Presunto
Milho e Ervilha
Sal á gosto 
Orégano




Como fazer:
No liquidificador bata bem (uns 3 minutos) os ovos, o leite, o óleo, alho e cebola. Aos poucos acrescente a farinha de trigo, depois o sal e fermento. OBS: Preste atenção à quantidade de sal, já que a calabresa já é salgada.

Em um refratário untado com óleo ou margarina, despeje um pouco da massa, por cima coloque uma porção da calabresa, cubra com mais um pouco da massa e volte a colocar a calabresa, milho e ervilha. Para finalizar coloque a salsinha, o queijo e o orégano. Leve ao forno por uns 25 ou 30 minutos, vai depender do seu fogão, mas assim que estiver douradinha já pode tirar.


Diz aí se não ficou bonita? E digo mais, além de bonita ficou muito gostosa! Essa massa não fica pesada, por fora faz uma crosta de leve e por dentro fica beeeem molhadinha. Uma "diliça"!! Com a base dessa receita dá pra fazer várias tortas, basta mudar o recheio, pode ser de frango, de legumes, de carne, enfim... 

Espero que gostem!

Tempo total: 45min | Rendimento: 10 pedaços médios | Dificuldade: Fácil
sexta-feira, outubro 06, 2017 / by / 0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Sua opinião é muito importante! Se chegou até aqui, deixe aquele comentário maroto!
♥ Mas lembre, nada de ofensas, vamos manter a classe, ok?!
♥ Se você tem alguma dúvida ou sugestão, fale comigo AQUI

Post Top Ad