Post Top Ad

domingo, outubro 21, 2018

Nasce uma estrela | Resenha - SEM SPOILER


Domingo, dia 21/10/18 às 7h, tô aqui de frente pro meu computador pensando no que escrever sobre o filme A STAR IS BORN... Fazia muito muito tempo que não ia ao cinema, mas desde que li sobre o lançamento de Nasce uma Estrela, filme estrelado por Lady Gaga e Bradley Cooper decidi que ele merecia uma ida ao cinema. Não sou uma little monster, mas com absoluta certeza sou uma grande fã da Gaga, e depois desse filme então... o que eu posso dizer é que eu NÃO TÔ SABENDO LIDAR!!!  

Nasce uma Estrela - História


Embora a história no geral não seja uma novidade, já que é a 4ª vez que a história é contada e cada uma delas com adaptações pertinentes ao momento em que foram lançadas, ao que parece essa foi a versão mais forte de todas.

A primeira em 1937 foi estrelada por Janet Gaynor, a segunda em 1954, estrelada por Judy Garland (muito conhecida por seu papel de Dorothy, em o Mágico de Oz), a terceira versão foi lançada em 1977 com Barbara StreisandKris Kristofferson, e agora em 2018, é a quarta vez que a história de A Star is Born é contada, dessa vez por Lady Gaga e Bradley Cooper, que tem papel fundamental na forma de contar uma história tão conhecida, uma vez que atua e dirige o filme. 


Nasce uma Estrela - Versão 2018


Jack Maine (Bradley Cooper) já é um cantor famoso, com carreira sólida, embora numa fase complicada e entre outras coisas com  problemas de abuso de álcool e drogas e um passado conturbado. Um belo dia ele entra em uma boate e vê Aly (Lady Gaga) se apresentando, cantando nada mais nada menos que La vie et rose mundialmente conhecida na voz de Édith Piaf, pronto... foi o suficiente pra ele enxergar a artista incrível que ela é.

A partir desse encontro o romance dos dois se desenrola e eles formam uma parceria de sucesso, Aly além de cantora excepcional é uma compositora nata e ambos passam a escrever suas músicas . Jack  e sua banda (a qual Aly agora faz parte) voltam ao topo. 

Porém, chega um momento em que Aly está "grande demais" pra seguir carreira ao lado de Jack, e um empresário a lança como cantora POP, sendo até indicada para um Grammy - ponto crucial na história. A partir daí muito drama e situações complicadas acontecem com os dois. 

Curiosidade: Muitas situações que acontecem no filme lembram um pouco do que aconteceu na trajetória da própria Lady Gaga, quem é fã dela ou já assistiu algumas das muitas entrevistas que ela deu na sua carreira, vai identificar diversas referências. Achei esse ponto genial, parece que a história de Aly se confunde com a da Gaga.   

Nasce uma Estrela - Mais que um filme sobre música


Esse é o primeiro filme dirigido por Bradley Cooper (espero que seja o primeiro de muitos) e a forma como ele decidiu contar uma história já tão conhecida foi genial... a câmera em punho dá uma intimidade que fez toda diferença, closes maravilhosos dão sensação de que eles estão sozinhos - mesmo numa sala cheia de gente... os olhares de cumplicidade entre os dois passam uma verdade e simplicidade que te deixam envolvida da primeira a última cena.


A forma como eles decidiram introduzir a música na história foi sensacional, todo áudio foi gravado ao vivo, ou seja, tanto a Lady Gaga como o Bradley Cooper estão cantando de verdade e no momento em que a cena estava sendo gravada, desse jeito foi possível sentir todo envolvimento dos dois com o que estavam fazendo, o entrosamento, os olhares e a felicidade de estar ali! Foi lindo de ver!!!! Fora a sensação de estar vendo um show!

Curiosidade: Os dois atores participaram da produção musical do filme. Lady Gaga tem participação na composição de TODAS as músicas! 

---------------------------- *************** ---------------------------- 

Não dá pra falar mais sobre o filme sem revelar detalhes importantes, o que posso dizer é que eles foram muito inteligentes, pois a forma como o trailer mostra a história NEM DE LONGE entrega a carga emocional e dramática dos atores, Lady Gaga mostrou a que veio e fez brilhantemente, todas as boas críticas e aspirações de prêmios são mais que justas - e espero que venham realmente!


E o que falar de Bradley Cooper, tão conhecido por papéis menos complexos (a exceção do seu papel em "Sniper Americano"), muitas vezes cômicos (já que muita gente lembra dele por seu personagem na franquia "Se beber não case") mostrou um lado de sua interpretação que poucas vezes vimos, ele trouxe pra tela uma delicadeza e entrega que te faz embarcar de cabeça na história. 

Bom... é isto! Eu achei que tinha ficado impressionada com La La Land (que é um dos meus filmes preferidos. Inclusive já falei dele aqui > leia < ), mas essa versão de Nasce uma Estrela com certeza superou qualquer expectativa e ficou gravada em minha mente! Com certeza é aquele filme que eu vou indicar pra todo mundo!!

Se você ainda não viu o trailer, aperta o play!!



Me encontre nas redes sociais

domingo, outubro 21, 2018 / by / 0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Sua opinião é muito importante! Se chegou até aqui, deixe aquele comentário maroto!
♥ Mas lembre, nada de ofensas, vamos manter a classe, ok?!
♥ Se você tem alguma dúvida ou sugestão, fale comigo AQUI